II Colóquio de Pesquisas em Educação Física : apresentação de trabalhos de conclusão de curso

Data: 09/03/2024

Local: Instituto Federal Fluminense- Campus Campos Centro

Sobre o Evento

O evento tem como objetivo oportunizar aos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física do IFF Campos Centro a apresentação dos seus trabalhos de conclusão de curso para a comunidade acadêmica. Além disso, busca promover um espaço de troca de ideias, de divulgação e compartilhamento da produção acadêmico-científica entre estudantes, professores, profissionais e pesquisadores que se interessam por diferentes áreas de pesquisa que envolvem a Educação Física.



Realizar inscrição


Programação

  LEIA AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR

 

 

Prezado(a) participante,

Par efetuar a sua inscrição é necessário confirmá-la. Não basta apenas clicar no botão verde da inscrição. Depois será necessário confirmar a inscrição em um novo botão verde que aparecerá na tela. 

A comissão organizadora informa que os estudantes que irão apresentar seus trabalhos de conclusão de curso 1 e 2 deverão submeter seus trabalhos no portal de eventos. Basta anexar em pdf o arquivo no campo submissão de trabalhos que fica na parte superior da página do evento.  Não há um modelo específico. Caso o trabalho não seja submetido no portal, não haverá a possibilidade de emissão de certificado de apresentação de comunicação oral.

Os apresentadores de trabalho poderão receber certificado de apresentador e de ouvinte. Para isso, é necessário se inscrever como apresentador de TCC (Comunicação oral- apresentador de TCC 1 ou 2) e também como ouvinte. 

Para os participantes que irão apenas assisitir as apresentações, basta escolher uma sessão de Mostra de trabalhos de TCC na parte da manhã e/ou na parte da tarde. Para cada turno de sessão (manhã e tarde) será emitido um certificado de 4 horas.

Atenção! Não basta se inscrever no evento. É preciso se inscrever nas atividades para receber o certificado. Para isso, basta clicar em  . O certificado será enviado para o e-mail cadastrado mediante assinatura da lista de presença ao final de cada sessão de apresentação de trabalhos. Caso o certificado não seja enviado por e-mail, basta entrar no portal de eventos e clicar na aba certificados que fica na parte superior da página do site. 

É importante se atentar ao fato de que no turno da manhã existem 2 sessões que vão ocorrer de forma concomitante ( sessões A e B) e no turno da tarde será apenas 1 (sessão C). 

Fique atento à lista de presença no dia do evento. Para receber certificado é preciso assinar a lista que será passada ao final de cada turno.

Esperamos por você!

 

enlightenedPara esclarecimento de dúvidas, favor entrar em contato com a Profª Cláudia Aleixo Alves pelo WhtasApp (27) 992515488.

 

TURNO: MANHÃ

 

SESSÃO A (APRESENTAÇÃO DE TCC 2)   

Incío:8:00

Sala 128- bloco A

1º) Relação entre Atividade Física e Síndrome de Burnout em Profissionais de Enfermagem: um estudo correlacional

2º) Um olhar estudantil acerca das aulas de educação física dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de uma instituição pública federal

3º) Análise da aptidão física relacionada à saúde de adolescentes praticantes de futebol em escolinha desportiva de Cardoso Moreira

4º)  Incidência de lesões osteomioarticulares em praticantes de crossfit na cidade de Campos dos Goytacazes

 

SESSÃO B (APRESENTAÇÃO DE TCC 2)

Início:8:00

Sala 129- bloco A

1º) Resgate das brincadeiras e jogos populares a partir de sua inclusão na base comum curricular

2º) Desafios e perspectivas do ensino de natação na educação física escolar: uma revisão sistematizada de literatura

3º) A influência de diferentes tipos de solos (areia e solo rígido) durante o treinamento pliométrico em atletas juvenis de voleibol de praia

 

TURNO: TARDE

SESSÃO C (APRESENTAÇÃO DE TCC 1)

Início:13:30

Sala 128- bloco A

1º) A influência do treinamento mental sobre a velocidade máxima de alunos do ensino médio (TCC 2)

2º) Trabalhos de conclusão do curso de Licenciatura em Educação Física do IFF- Campus Campos Centro: o que eles têm a nos dizer?

3º) Motivações e repercussões das aulas de defesa pessoal na vida de mulheres: diálogos possíveis com a educação física escolar

4º) Forma(s) de ensinar Jiu-jítsu: um estudo comparado entre academias de perfis socioeconômicos diferentes

5º) "Ser ou não ser professor": uma narrativa autobiográfica da construção da identidade profissional a partir do (des)encontro com o Programa Residência Pedagógica

6º) Os efeitos do Yôga antigo combinado à meditação guiada sobre a qualidade de vida em portadores de esclerose múltipla





Organização

Organizado por Comissão do Evento 
Prof. Dra Cláudia Aleixo Alves
Profª. Ma. Gislane Nunes Leitão
Prof. Me. Márcio Cabral
 



Entrar em contato














Cancelar