Sobre o Evento

Evento institucional para a promoção de encontros virtuais com objetivo de potencializar a articulação e a realização de estudos e debates sobre gênero, promovendo a igualdade de direitos, responsabilidades e oportunidades. Propõe, ainda, a garantia da participação efetiva das mulheres e dos movimentos LGBTQI+ e feminismo negro no campo das ciências e na carreira acadêmica.



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Programação





Normas para submissão dos resumos e apresentação dos trabalhos

Após se inscrever no evento, o participante que desejar submeter um trabalho, deverá primeiramente ler atentamente as normas contidas no Edital de Chamada Pública para Submissão de Trabalhos
Serão aceitas submissões, no período de 20 de março a 21 de maio de 2023, de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais que desenvolvam estudos em um dos eixos temáticos relacionadas no Anexo I do referido Edital, a saber:

Eixos Temáticos

Mulheres e Poder
Mulheres e Política
Mulheres e Saúde
Mulheres e Trabalho
Mulheres e Arte
Mulheres e Cultura
Mulheres Indígenas
Mulheres, Ciência e Tecnologia
Mulheres e Empreendedorismo
Mulheres e Gestão
Mulheres e Subjetividade
Mulheres e Violência
Direitos das Mulheres
Mulheres Negras
Mulheres Migrantes
Mulheres e Resistência
Mulheres e Educação
Mulheres e Sexualidade
Mulheres e Gênero

Os trabalhos deverão ser submetidos na modalidade de RESUMO EXPANDIDO, para apresentação na forma de comunicação oral. No momento de submissão do resumo, o proponente deverá indicar o EIXO TEMÁTICO ao qual o trabalho se vincula, bem como o grau de escolaridade do estudante/autor principal vinculado ao trabalho:

MÉDIO/TÉCNICO ou GRADUAÇÃO/PÓS-GRADUAÇÃO

Os trabalhos aprovados e que forem apresentados no evento terão seus RESUMOS EXPANDIDOS publicados nos anais do evento e disponibilizado na ágina do evento (https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/svmulher). Disponibilizamos abaixo o template para a confecção dos RESUMOS EXPANDIDOS:

Template Resumo Expandido atualizado
(Formato DOC / Formato ODT)

As comunicações orais serão agrupadas em sessões de 5 (cinco) trabalhos com 20 minutos para cada apresentação e 10 (dez) minutos para avaliação ao final das apresentações.  O autor do trabalho selecionado para comunicação oral deverá comparecer virtualmente à sala de webconferência estabelecida com antecedência de pelo menos 30 min do horário de início de sua sessão, para checar o funcionamento dos recursos audiovisuais.