III FLIFF (Festa Literária do IFF Campus Itaperuna)

LIMA BARRETO: A VOZ NEGRA DO TRISTE VISIONÁRIO

Data: 29/11/2022

Local: Dependências do IFF Campus Itaperuna - Palestras online (IFF Tube Campus Itaperuna)

Sobre o Evento

2022 é o ano do centenário de morte do escritor Lima Barreto, que é um dos grandes autores brasileiros. Sua obra é marcada pela denúncia contra todas as formas de preconceito e pela ideia de liberdade. Seus textos trazem os humildes e os subúrbios cariocas para a nossa literatura. Para comemorarmos esse centenário, A Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna, em parceria com outros projetos do campus, promove a III FLIFF.
 
A homenagem é mais que merecida dada a importância do nome de Lima Barreto para a historiografia e constituição do cânone literário brasileiro. Além de palestras, exposição literária, oficinas e apresentações culturais envolvendo o autor homenageado e sua obra, promoveremos a posse de novos Membros Efetivos de nossa Academia. As atividades serão realizadas essencialmente presenciais, com exceção das palestras, que ocorrerão de forma online.
 
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
ALÉM DE SE INSCREVER NO EVENTO, O PARTICIPANTE DEVE TAMBÉM FAZER A INSCRIÇÃO NA ATIVIDADE DESEJADA. ASSIM, GARANTIRÁ CARGA HORÁRIA DO EVENTO E CERTIFICADO(S).
 
E-mail para contato: giselda.bandoli@gsuite.iff.edu.br



Realizar inscrição


Programação





Organização

Organizado por Comissão do Evento III FLIFF (Festa Literária do IFF Campus Itaperuna) - Lima Barreto: a voz negra do triste visionário



Entrar em contato














Cancelar