Sobre o Evento

O V Encontro de Cultura do IFFluminense é um evento integrado de Arte e Cultura dos campi do Instituto Federal Fluminense, apresentando atividades de reflexão estética, crítica e sensível, por meio de palestras e apresentações artístico-culturais em suas diversas linguagens e especificidades, dando visibilidade à produção desenvolvida nas unidades da instituição e/em suas comunidades, com ênfase em sua pluralidade, diversidade, atuação em rede e nas questões específicas da Arte e da Cultura como campos do saber.



Realizar inscrição


Programação





Submissão dos Trabalhos

Após se inscrever no evento, o participante que desejar submeter um trabalho, deverá primeiramente ler atentamente as normas contidas no Edital Nº 166 - Reitoria, de 2 de setembro de 2022.
Serão aceitas submissões, no período de 12 de setembro a 23 de outubro de 2022, de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais que desenvolvam estudos em um dos eixos temáticos definidos no edital, a saber:

  • cultura na indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • práticas coletivas como processo de encontros;
  • linguagens artísticas como expressão de resistência e diversidade;
  • patrimônio Histórico-Cultural e Memória;
  • possibilidades e desafios no ensino-aprendizagem de Artes;
  • campo cultural da Literatura;

O proponente deverá escolher a modalidade de apresentação do trabalho: 

  • artístico-cultural presencial no Festival de Arte e Cultura do IFFluminense, nos respectivos campi;
  • acadêmico-científico com Card e apresentação de Comunicação Oral Síncrona (em sala virtual);

Os trabalhos deverão ser enviados, até o dia 23 de outubro de 2022, através do Portal de Anais do IFFluminense (https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/encontrodeculturaiff/about/submissions), não sendo responsabilidade da Comissão Organizadora eventuais problemas que as produções apresentem em relação à qualidade técnica das propostas em caso de não atendimento ao prazo estabelecido anteriormente.



Submissão de propostas de Oficinas

Para submeter uma proposta de oficina é necessário que o proponente seja estudante com matrícula ativa no IFFluminense, servidor (ativo e inativo) do quadro de pessoal permanente do Instituto Federal Fluminense, ou servidor em cooperação técnica ou professor temporário/substituto da instituição. Quando o proponente for estudante com matrícula ativa no IFFluminense ou servidor inativo, a equipe proponente deverá apresentar a participação de pelo menos um servidor ativo.

Serão selecionadas no máximo 10 (dez) oficinas para compor a programação do V Encontro de Cultura do IFFluminense.

A submissão das propostas de oficina deverá ser feita pelo proponente, por meio do formulário <https://forms.gle/tgSBTjxRKxJHoWJVA>, até às 23h59min do dia 09 de outubro de 2022.

Orientamos que leia o regulamento no Portal de Seleções, publicado no Edital Nº 169, de 09 de setembro de 2022.



Festival de Arte e Cultura do IFFluminense

Para submissão das propostas de atividades culturais e artísticas é necessário que o proponente seja servidor (docente ou técnico-administrativo) do quadro de pessoal permanente do Instituto Federal Fluminense, ou servidor em cooperação técnica ou professor temporário/substituto da instituição. Para cada proposta submetida a este Edital será obrigatória a participação de, no mínimo, um estudante regularmente matriculado no IFF.

A submissão das propostas de atividades culturais e artísticas deverá ser feita pelo servidor proponente, por meio do formulário <https://forms.gle/2HAkEJgX28EywYxX6>, até às 23h59min do dia 09 de outubro de 2022.

Orientamos que leia o regulamento do Festival de Arte e Cultura do IFFluminense no Portal de Seleções.



Organização

Organizado por Comissão do Evento V Encontro de Cultura do IFFluminense



Entrar em contato














Cancelar