Sobre o Evento

"Alfabetização Científica no Ensino Fundamental - Por que ensinar Ciências para crianças?" é uma atividade realizada pelos discentes dos cursos de Licenciatura em Biologia, Física e Química do IFF campus Cabo Frio. A atividade faz parte do componente curricular Estágio III e consiste no estudo sobre a temática em questão, com grupos formados por um membro de cada área das Ciências. 
O resultado das pesquisas e estudos será apresentado em forma de palestra ou mesa-redonda tendo como público-alvo alunos do Curso Normal das cidades de Cabo Frio e Armação dos Búzios. O objetivo da atividade é contribuir para a formação de professores das séries iniciais, ampliando o olhar sobre a importância do ensino de ciências para as crianças.
A temática será abordada em nove encontros de acordo com a programação disponível neste site.
 
 



Inscrição

Para participar das atividades e receber a certificação será necessário:

1 - Realizar sua inscrição geral no evento;

2 - Escolher a atividade que deseja participar e realizar sua inscrição na mesma. Você pode escolher quantas atividades desejar.

3 - No dia e horário da atividade, acessar o link, onde ela será transmitida. 

4 - Durante a realização das atividades será disponibilizado o link do formulário para que você registre sua presença no evento e garanta seu certificado. Fique atento, receberão os certificados somente aqueles que realizarem a inscrição na atividade e registrarem a presença no formulário, as duas ações são indispensáveis.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviaturas. Os certificados serão emitidos exatamente como informados no ato da inscrição do evento.



Realizar inscrição


Programação





Comissão Organizadora

Docente: Mônica Machado Ramos
Discentes: Bruno Jesus, Camila Gonçalves, Cleber Junior, Esthfanny Azevedo, Muniz Teixeira, Evelyn Francisconi, Filipe Oliveira, Gisele Rodrigues, Henrique Arduini, Joice Carvalho, Jorge Santos, Leandro Bitencourt, Lucas Gomes, Luciana Cunha, Marcos Vasconcelos, Mariana Araujo, Mariele Pontes, Marta Morais, Oriel Rodrigues, Rafaela Varandas, Rafael Nogueira, Raquel Rojas, Thais Xavier, Tito Souza, Veronica Souza, Victor Brito, Victor Santos, Vinicius Nascimento, Yohanna Silva