Sobre o Evento

O projeto de extensão Búzios Musical do Instituto Federal Flumeninse campus Cabo Frio pretende contribuir para a promoção da inclusão do trabalhador musical na sociedade, bem como a capacitação de novos talentos, difundindo o prazer pela música, aguçando o talento artístico e garantindo a participação da comunidade nas ações voltadas à valorização cultural. 
 
Desta forma, o projeto propõe para a comunidade 2 cursos livres: Canto Coral e Banda Musical, subdividos em 3 módulos de 30h cada. São objetivos dos cursos: Desenvolver habilidades musicais; Oportunizar aulas de instrumentos variados; Estimular o interesse pela história da música; Desenvolver a autoestima; Motivar o senso de responsabilidade; Propiciar a socialização; Desenvolver o gosto musical; Promover apresentações para a comunidade; Conscientizar as famílias e a comunidade sobre a importância da música; Contribuir para a formação global e qualificada dos participantes; Incentivar a carreira profissional; Possibilitar o acesso à cultura.
 
O público-alvo destes cursos abrange a comunidade do município de Armação dos Búzios e região, envolvendo escolas da rede pública, igrejas e músicos amadores e profissionais.
 
FORMA DE ACESSO: Podem se inscrever no curso aqueles que passaram pela entrevista realizada pelo coordenador do curso. Dúvidas, enviar e-mail para o contato disponível no site.

 

 
 



Realizar inscrição


Inscrições

Os cursos serão ministrados na Escola Villa Lobos – Búzios de acordo com o cronograma abaixo:

04/05/2022 a 30/06/2022:  Canto Coral (Módulo 1)  e Banda Musical (Módulo 1)

01/08/2022 a 30/09/2022: Canto Coral (Módulo 2) e Banda Musical (Módulo 2)

17/10/2022 a 10/12/2022: Canto Coral (Módulo 3) e Banda Musical (Módulo 3)

 

Para se matricular o aprovado na seleção deve fazer a inscrição no site e clicar em "participar" no curso correspondente.

 





Organização

Cursos ministrados pelos servidores do IFF Cabo Frio : Gleris Domingues, Rômulo de Azevedo Gomes e Alberto Jorge Fialho Midon

 



Entrar em contato














Cancelar