Crise Ambiental e Mudanças Climáticas no Norte Fluminense

Local: Auditório Cristina Bastos, IFF Campos Centro

Sobre o Evento

CLIQUE AQUI PARA ASSITIR AO SEMINÁRIO PELO YOUTUBE

Evento idealizado no âmbito da disciplina de Biologia e Programa de Saúde III e organizado pela Ciências da Natureza e Matemática, do IFF Campus Campos Centro. Tem por objetivo apresentar dados atualizados sobre uma crise ambiental vivenciada em nível planetário pela humanidade, bem como suas consequências para a região Norte Fluminense. Contaremos com a palestra do biólogo, pesquisador e ativista ambiental Thièrs Wilberger , intitulado "Mudanças Climáticas no Norte Fluminense e Região dos Lagos", seguida de um debate entre o palestrante e o público participante. Para encerrar, teremos um Sarau Ambiental com apresentações de apresentações, poesia e documentário sobre questões ambientais.Contaremos, durante o sarau, com a presença inestimável do músico e compositor Rômulo Ferreira.

A participação no Seminário poderá ser presencial ou online, por meio do canal do Núcleo de Imagens do IFF Campos Centro no YouTube.
Faça sua inscrição!
Para assistir ao evento, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=z1LFyXRUqm4

Realizar inscrição

Programação

Escolha as atividades de acordo com a sua forma de participação: on line ou presencial . Ambas as formas de participação direito a certificado.

A atividade "palestra" tem carga horária de 4 horas/aula (se inscrever somente em uma: on line ou presencial).

A atividade "Sarau Ambiental" tem carga horária de 2 horas/aula (escolha a modalidade on line ou presencial).

A presença é obrigatória para os estudantes dos 3ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFF campus Campos Centro.

Submissão de trabalhos

Os serviços devem ser originais, preferencialmente trabalhos durante o Projeto de Educação Ambiental "Ás do Norte Fluminense", desenvolvido nos anos letivos de 2020 e 2021.

Os trabalhos não têm limitação de tamanho (mínimo ou máximo de páginas). No caso de poesias e outros textos, os mesmos devem ser protegidos na integridade. No de músicas, solicite-se a letra da música e, se possível, o link do YouTube com a gravação da apresentação que se pretende fazer, em áudio e/ou pretende fazer. No caso de documentário, indique o link do YouTube em que o mesmo foi postado.

Os trabalhos (textos e/ou links) devem ser postados em PDF até quinta-feira, 18 de agosto.

Participe!

Comissão de Organização:

Docentes: Prof.ª Daniela Pereira Versieux (Coord.); Prof. Kleber Roldi; Profª.ª Roberta Matta de Araújo; Prof. Christian Marcelo Paraguassu Cechi; Profa.a Juliana Chagas Ribeiro; Prof. Wily Câmara dos Santos.

Discentes: Antonia Cristina Barcelos Felizardo (Pós-graduação); Jeanne Campos de Sousa Gomes de Castro (Pós-graduação); Juliana Valeriano Prado (Licenciatura em Geografia); Marcelle Silva Lage (Pós-graduação); Quezia Dias Pagy de Souza (Licenciatura em Matemática).

Entrar em contato

Cancelar