Dia Mundial da Alimentação 2023

Evento em Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação 2023. Tema: Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém pra trás.

Data: 01/11/2023

Local: Ginásio Poliesportivo do campus Bom Jesus

Sobre o Evento

Este evento tem por objetivo comemorar e mobilizar os alunos do curso Técnico em Alimentos e Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do campus Bom Jesus do Itabapoana. Dessa forma, visa provocar, de maneira lúdica e coletiva, uma reflexão sobre o tema.

Realizar inscrição

Programação do Evento

O evento está organizado na forma de uma competição esportiva e jogo de perguntas na área de alimentos, com um desafio ao final, na temática do Dia Mundial da Alimentação desse ano que é: "Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém pra trás".

Os alunos foram divididos em quatro equipes, que serão avaliadas nos critérios:

1. Identidade visual, com identificação de um alimento

2. "Grito de Gerra" da equipe

3. Desafio esportivo associado a um jogo de perguntas na área de alimentos

4. Avaliação de um jogo desenvolvido pelas equipes, considerando o tema do Dia Mundial da Alimentação desse ano que é: "Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém pra trás". Esse jogo deverá ser desenvolvido para ser apresentado a estudantes do ensino fudamental 1, ou seja, com idade entre 6 e 12 anos.

Organizado por Comissão do Evento Dia Mundial da Alimentação 2023

Entrar em contato