Sobre o Evento

¿Español por qué? é um evento organizado pelo Instituto Federal Fluminense campus Cabo Frio para promover a reflexão sobre o papel do espanhol, como língua estrangeira, no contexto da formação humana e profissional do estudante brasileiro, mais especificamente, na Região dos Lagos (RJ). O evento também busca estimular o pensamento crítico sobre o plurilinguismo e a percepção sobre as diferentes possibilidades ofertadas no mercado de trabalho e na vida acadêmica aos que se dedicam a aprender línguas estrangeiras, além de ampliar o próprio conhecimento cultural a partir de uma experiência com a cultura de outras línguas.
Para isso, as turmas envolvidas na organização do evento farão apresentações artísticas e culturais, bem como entrevistas com ex-alunos do campus Cabo Frio. As turmas também apresentarão propostas de intercâmbio em países de língua espanhola e darão seus próprios depoimentos acerca da importância dessa língua estrangeira em sua formação.
O evento irá ocorrer no dia 25 de junho, das 8h30 às 12h e tem como público-alvo os estudantes do Ensino Médio Integrado em Hospedagem e Petróleo e Gás, assim como os do tecnólogo em Hotelaria.



Programação

8h30 – Abertura com a fala da professora Thaís Neves

9h – Mesa redonda literária

9h30 – Apresentação musical

9h40 – Mesa redonda sobre pintura e artes plásticas

10h10 - Apresentação musical

10h15 – Apresentação do trailer do filme MADRES PARALELAS, de Pedro Almodóvar, seguida de breve reflexão

10h40 – Intervalo

11h – Mostra de propostas de intercâmbio para países de língua espanhola

11h30 – Apresentação de entrevistas de ex-alunos do campus Cabo Frio

11h50 – Apresentação de dança e considerações finais sobre o evento.

 



Inscrição

Para participar e receber a certificação, é necessário:

1 - Realizar sua inscrição no evento;

2 - Preencher a lista de presença que será disponibilizada durante a realização do evento.

Fique atento, somente receberão os certificados aqueles que realizarem a inscrição no site e registrarem a presença durante o evento, as duas ações são indispensáveis.

É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviatura. Os certificados serão emitidos exatamente como informados no ato da inscrição do evento.



Realizar inscrição