IFFInterclasses Bom Jesus - 2023/4º Bimestre
Data: 23/10/2023
Local: Espaço de Educação Física e Esportes do IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana
Sobre o Evento
O IFFInterclasses Bom Jesus - 2023/4º Bimestre abrangerá as modalidades esportivas de Futsal e Polo Aquático para fechamento dos conteúdos do 4º Bimestre de 2023 das turmas de 2º e 3º Anos; conteúdos respectivamente trabalhados na Disciplina de Educação Física nos Cursos Técnicos Integrados do IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, como segue:
a) FUTSAL (Turmas de 2º Ano dos Cursos Técnicos Integrados);
b) ESCOLHA DISCENTE (Turmas de 3º Ano dos Cursos Técnicos Integrados. Devendo definir até o final do 2º bimestre).
Obs.: o fechamento do conteúdo de Dança das turmas de 1º Ano será estabelecido pela participação no IX FESTIVAL DE DANÇA DOS 1os ANOS DO IFF CAMPUS BOM JESUS, já estabelecido ao longo dos anos como um evento à parte com seguinte endereço eletrônico: https://eventos.iff.edu.br/ix-iffdanca-bomjesus
Programação
O II IFFInterclasses Bom Jesus 2023 - 4º Bimestre, contando desde o início do respectivo bimestre letivo (23/10) com planejamento, organização, divulgação, inscrição e sorteio da tabela de jogos e ordem das disputas, terá sua culminância no dia 16 de dezembro com a seguinte programação:
PRÉ-EVENTO
23 de outubro
ABERTURA DOS EVENTO NO SITE
=> Início das inscrições "on line", na secção de "Resultados e Classificação Geral" deste site.
01 de dezembro
INÍCIO DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES DE FUTSAL (FEMININA E MASCULINA) E DE POLO AQUÁTICO (MISTA)
=> Os formulários de inscrição serão fornecidos de forma impressa/virtual pela Coordenação de Educação Física e Esportes do Campus, de acordo com cada modalidade de respectivo conteúdo bimestral da turma, como segue:
- Pré-Súmula de Jogo de Futsal (2os Anos),
- Pré-Súmula de Jogo de Polo Aquático (3os Anos);
=> As inscrições serão oficializadas através da entrega dos respectivos formulários de inscrição pelo responsável da equipe, de forma impressa e devidamente preenchidos.
12 de dezembro
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES DE FUTSAL (FEMININA E MASCULINA) E DE POLO AQUÁTICO (MISTA)
=> Prazo limite para entrega física dos formulários de inscrição será até as 16:00h;
=> A confirmação da inscrição dos grupos/equipes ocorrerá atravavés de sua entrega dos respectivos formulários de inscrição, devidamente preenchido, por seu responsável (de preferência o representante de turam) a um dos professores da Coordenação de Educação Física e Esportes do Campus; ;
=> O (in)deferimento da inscrição ocorrerá após a conferência dos dados dos(as) estudantes-atletas de cada equipe nos respectivos formulários de inscrição: a Pré-Súmula de Jogo de Futsal (2os Anos) e a Pré-Súmula de Jogo de Polo Aquático (3os Anos);
13 de dezembro
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES DE FUTSAL (FEMININA E MASCULINA) E DE POLO AQUÁTICO (MISTA)
(16:00h)
=> Entrega dos formulários deverá ser feita na Coordenação de Educação Física e Esporte até às 16:00h;
=> Conferência e (in)deferimento das inscrições das equipes conforme as regras e prazos estabelecidos.
(16:30h)
=> Sorteio da ordem dos jogos nas tabelas de jogos das equipes esportivas de Futsal (fem e mas) e Polo Aquático (mista)
(até às 23:59h)
PUBLICAÇÃO DA TABELA DOS JOGOS
A publicação da tabela dos jogos será no site oficial do II IFFInterclasses Bom Jesus 2023 - 4º Bimestre
CULMINÂNCIA DO EVENTO
COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DE FUTSAL E POLO AQUÁTICO
(07:00h)
RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO DOS PARTICIPANTE E CONFERÊNCIA DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES INSCRITAS NO FUTSAL
=> Credenciamento e registro de presença dos participantes inscritos no evento;
=> Conferência das Pré-Súmula de Jogo de Futsal (2os Anos) de cada equipe inscrita e respectivos estudantes-atletas para confirmação e organização quanto aos jogos;
=> Preparação técnica e orientação para a chamda das equipes de acordo com o ordenamento dos jogos nas tabelas de competição previamente publicadas no site;
=> Composição da equipe de arbitragem e orientação quanto ao preenchimento e autenticação dos documentos de jogo (Pré-Súmula e Súmula de Jogo), bem como o registro dos resultados nas Tabelas de Competições para o resultado geral.
(07:30h)
ABERTURA DO EVENTO E INÍCIO DAS COMPETIÇÕES DE FUTSAL
=> Abertura formal do evento;
=> Início das competições de Futsal de acordo com sequência dos jogos previstos nas tabelas femininas e masculinas.
(10:00h)
CONFERÊNCIA DAS INSCRIÇÕES DAS EQUIPES INSCRITAS NO POLO AQUÁTICO
=> Conferência das Pré-Súmula de Jogo de Polo Aquático (3os Anos) de cada equipe inscrita e respectivos estudantes-atletas para confirmação e organização quanto aos jogos;
=> Preparação técnica e organização com orientação para a chamda das equipes de acordo com o ordenamento dos jogos através das tabelas de competição previamente publicadas no site;
=> Composição da equipe de arbitragem e orientação quanto ao preenchimento e autenticação dos documentos de jogo (Pré-Súmula e Súmula de Jogo), bem como o registro dos resultados na Tabela de Competições para o resultado geral..
(10:30h)
ABERTURA DO EVENTO E INÍCIO DAS COMPETIÇÕES DE POLO AQUÁTICO
=> Abertura formal do evento na piscina;
=> Início das competições de Polo Aquático de acordo com sequência dos jogos previstos na tabela única de categoria mista.
(12:00h)
FECHAMENTO DAS COMPETIÇÕES FUTSAL E POLO AQUÁTICO
=> Recolhimento das Pré-Súmulas e Súmulas dos jogos de Futsal e Polo Aquáticos;
=> Preenchimento da Planilha de Tabulação dos Resultados de cada modalidade por categoria;
=> Tabulação, conferência e registro do resultado final.
(12:15h)
ENCERRAMENTO COM PREMIAÇÃO E ENTREGA DE MEDALHAS
Resultados
A ser publicado detalhadamente após a realização dos eventos.
Organização