Sobre o Evento

No dia 9 de dezembro, às 18h, o Instituto Federal Fluminense campus Cabo Frio vai promover a palestra  "Que cérebro é esse que chegou a escola? Os desafios da educação especial inclusiva" com a neuropsicopedagoga clínica Maria Lúcia Moreira Gomes
 
A palestra é de profunda importância para a sensibilização de toda a escola no que diz respeito à inclusão educacional de alunos com necessidades específicas de aprendizagem, requerida pela legislação vigente, no que diz respeito à inclusão educacional de alunos com necessidades específicas. Para tanto, são necessárias ações que possam favorecer a permanência e a terminalidade desses alunos nos cursos nos quais ingressaram e a adoção de práticas pedagógicas inclusivas, principalmente por meio da educação continuada de profissionais para este fim, conforme postula a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e a Lei 13.146/2015, art. 28.
 
Durante a palestra serão abordados os seguintes temas: O que é a verdadeira inclusão? Adaptação curricular - Para que e para quem? Reflexões sobre o Decreto n°10.502 de 30 de setembro de 2020. Maria Lúcia Moreira Gomes é Meste em Cognição e Linguagem, Neuropsicopedagoga Clínica, Psicopedagoga Institucional e Certificada em Autismo, TDAH, Adaptação Curricular, Neurociências da Educação, Gestão Escolar e Inclusão.



Realizar inscrição


Inscrição

Para participar da palestra será necessário:

  1. Realizar sua inscrição no evento informando seu nome completo, número de matrícula, email, CPF e telefone celular.
  2. No dia do evento, acessar o link do Google Meet onde a atividade será transmitida.
  3. Durante o evento será informado o link do formulário para que você registre sua presença no evento e garanta seu certificado.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviatura. Os certificados serão emitidos exatamente como informado no ato da inscrição do evento.

 



Organização

Comissão organizadora: Regina Célia, Mônica Fiúza e Vagner Assis



Entrar em contato














Cancelar