Sobre o Evento
Programação
ATENÇÃO - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS ATIVIDADES LISTADAS ABAIXO.
AS VAGAS NAS PALESTRAS E OFICINAS SÃO LIMITADAS.
NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA!!
1 - Depois de realizar a inscrição no evento, inscreva-se na(s) atividade(s) de seu interesse. É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviatura. Os certificados serão emitidos exatamente como informados no ato da inscrição do evento.
2- Para se inscrever em uma atividade, vá ao quadro da seção Programação e clique em + Participar na frente da atividade de seu interesse.
3- Você pode escolher quantas palestras desejar, desde que estas não sejam simultâneas!
4- No dia da palestra, acessar o link onde a atividade será transmitida. O link de cada palestra estará disponível na programação do evento: ACESSE AQUI TODOS OS LINKS DA PROGRAMAÇÃO !!!
5 – Durante as palestras/atividades a lista de presença será gerada automaticamente ou será informado um link de um formulário para registro de presença.
6- Apenas os devidamente inscritos na(s) atividade(s), após credenciamento (comprovação de participação na atividade), receberão certificado.
Submissão de Trabalhos
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
ANAIS DA MOSTRA DO CONHECIMENTO - ISSN 2763-9886
Modelo do banner/pôster >>> AQUI
Trabalhos Aprovados (Banner/Pôster)
LISTA DE TITULOS E AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS
LINK DAS SALAS DE APRESENTAÇÃO DE BANNERS
20/10/2021 - 4a feira de 15:30 às 16:50 h
(CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR OS BANNERS DA ÁREA. É POSSÍVEL FAZER PERGUNTAS NO CAMPO INDICADO LOGO ABAIXO DE CADA BANNER)
BANNERS VIRTUAIS - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
BANNERS VIRTUAIS - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA E ENGENHARIAS
BANNERS VIRTUAIS - MULTIDISCIPLINAR E EXTENSÃO
21/10/2021 - 5a feira de 16:30 às 17:50 h
(CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR OS BANNERS DA ÁREA. É POSSÍVEL FAZER PERGUNTAS NO CAMPO INDICADO LOGO ABAIXO DE CADA BANNER)
BANNERS VIRTUAIS - CIÊNCIAS AGRÁRIAS
BANNERS VIRTUAIS - CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS E CIÊNCIAS HUMANAS
BANNERS VIRTUAIS - LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Trabalhos Aprovados (Apresentações Orais)
Apresentação Oral: 20/10/2021 (15:30h às 16:50h) -
LINK: meet.google.com/nkm-oomm-jff
- EPIDEMIOLOGIA: ANÁLISE E CONSTRUÇÃO DE UM MODELO MATEMÁTICO E COMPUTACIONAL EM SISTEMAS COMPLEXOS PARA A PANDEMIA DA COVID-19. ORIENTADOR: RODRIGO LACERDA DA SILVA
- CONSTRUÇÃO DE UM APLICATIVO PARA AUTODESCRIÇÃO DA TABELA PERIÓDICOCA. ORIENTADOR: CARLA MARINS GOULART
- QUARTAS MUSICAIS: ARTE, CULTURA, CONSCIÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. ORIENTADORA: KARINA HERNANDES NEVES
Apresentações Orais 21/10/2021 (16:30h às 17:50h)
LINK: meet.google.com/eny-faqy-yuz
- DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DO CÁSCARA DO CAFÉ PARA ELABORAÇAO DE CHÁS DE QUALIDADE NA REGIÃO NOROESTE FLUMINENSE. ORIENTADOR: DANIEL COELHO FERREIRA
- NEABI BOM JESUS: EDUCAÇÃO, RESISTÊNCIA E MULTICULTURALISMO PARA O FORTALECIMENTO DAS RELAÇÕES SOCIAIS. ORIENTADORA: KARINA HERNANDES NEVES
- DO PONTO DE VISTA DOS JOVENS: CIDADANIA E MODO DE VIDA EM SÃO JOÃO DA BARRA/RJ. ORIENTADORA: WANIA AMÉLIA BELCHIOR MESQUITA
A apresentação oral será realizada no tempo máximo de 10 minutos, seguidos de até 5 minutos para perguntas. O modelo para apresentação será livre.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
O orientador deverá estar inscrito no evento e será responsável pela submissão do Resumo, o qual deverá ser enviado pelo site do evento. Cada orientador poderá enviar até 3 (três) resumos. Essa regra não é válida apenas para PROJETOS INSTITUCIONAIS, uma vez que estão comprometidos com a obrigatoriedade de apresentação de trabalho no evento. Neste caso, se o número de projetos for superior a 3, o orientador deverá enviar um e-mail à Comissão Científica, pelo endereço cientificamostra.bomjesus@iff.edu.br, indicando os projetos orientados e seus respectivos editais de homologação, de forma a terem possibilidade de acesso ao excedente permitido na Mostra. Cada resumo pode ter no máximo 6 (seis) autores. Os alunos que apresentarão os Resumos deverão estar inscritos no evento.
Os Resumos deverão ser inscritos de acordo com as seguintes áreas temáticas
- Ciências Agrárias
- Ciências Biológicas e Ciências da Saúde
- Ciências Exatas e da Terra e Engenharias
- Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas
- Linguística, Letras e Artes
- Multidisciplinar e Extensão
* As áreas temáticas têm como base a tabela de área de conhecimento da CAPES
FORMATAÇÃO
Os resumos devem ser submetidos em formato PDF em página única. Os resumos devem conter: Título, Autoria (nomes citações na ordem da autoria), e-mail de contato, Instituição de Ensino, texto do Resumo, Instituição de Fomento (se houver) e palavras-chave. Os autores devem seguir o modelo indicado no link que consta ao final deste documento. Na ordem de citação dos autores o orientador/coordenador deve ser citado como último autor. O título deve ser formatado em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado e em letras maiúsculas, exceto os termos científicos que devem seguir as regras de nomenclatura (Ex: Apis mellifera L.). Os nomes dos autores, e-mail de contato e Instituição de Ensino deverão ser formatados em fonte Arial, tamanho 10, itálico e alinhados à direita. Os autores devem observar o limite de 300 palavras para o texto do Resumo, que deve ser em fonte Arial, tamanho 11, justificado e em único parágrafo. A Instituição de Fomento (se houver) e as Palavras-chave devem ser em fonte arial, tamanho 10 e justificado. Tabelas e figuras não devem ser incluídas. O Resumo deve conter: introdução e objetivos; metodologia; resultados e discussão (ou resultados esperados) e conclusão (ou considerações finais). Não incluir referências a não ser que seja necessário.
MODELO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS: AQUI
Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de Pôster (Banner) virtual ou Apresentação Oral online.
A apresentação de pôsteres será com a presença de pelo menos um dos autores, com possibilidade de interação com o público e os avaliadores por meio de mensagens.
Modelo do pôster >>> AQUI
Após confecção do banner/pôster, este deve ser enviado em formato PDF para o e-mail cientificamostra.bomjesus@iff.edu.br , com o assunto: Banner Autor XXXX área XXX
Prazo para envio do pôster por e-mail em PDF: 17/10/2021
Todos os trabalhos da modalidade pôster ficarão disponíveis para avaliadores e congressistas, que, por sua vez, poderão fazer comentários e perguntas aos autores: LINK EM BREVE
A opção de apresentação oral do trabalho deve ser feita na escolha da categoria de apresentação, durante o processo de submissão do trabalho no sistema. A escolha desta opção não é garantia da apresentação nesta forma, pois as salas virtuais de apresentação terão número de limite de trabalhos e a aprovação das apresentações orais neste formato serão definidas pela Comissão Científica; a informação quanto às apresentações, sejam orais ou em forma de poster/banner, serão divulgadas após o término do prazo de submissões.
Para fazer a opção pela apresentação oral, estudante e orientador devem estar seguros de que o estudante terá as condições necessárias para fazer a apresentação oral em sessão síncrona. Sugere-se que esta opção seja preferencialmente para trabalhos com resultados parciais/completos.
Os autores devem conferir no aceite da submissão recebido por e-mail no qual consta o formato para a apresentação do trabalho.
Os trabalhos aprovados e apresentados no evento serão publicados nos ANAIS DA MOSTRA DO CONHECIMENTO, vol.3, 2021, ISSN 2763-9886 disponível no site: http://mostradoconhecimento.bomjesus.iff.edu.br/
Dúvidas sobre a submissão e dúvidas sobre apresentação dos trabalhos deverão ser enviadas para cientificamostra.bomjesus@iff.edu.br
FEIRA DE OPORTUNIDADES
Organização