Sobre o Evento

O evento "Nós por Nós" é promovido pelos Núcleos de Estudos sobre Gêneros, Diversidade e Sexualidades (NUGEDIS)  e pelo  Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) do IFF campus Cabo Frio em parceria com professores atuantes no Ensino Médio. O evento tem como objetivo principal fomentar a discussão de temas relacionados ao enfrentamento de opressões contra as mulheres na sociedade brasileira.
 
Neste ano,  a programação do evento contará com exposição de trabalhos dos estudantes do campus; apresentação de vídeos; encenação da peça "Quando eu prometi era verdade", uma adaptação do conto "Noite de Almirante" de Machado de Assis e uma roda de conversa com  o tema "A importância da mulher em movimentos sociais e na política" mediada pela docente Carla Bianca e pelo estudante Tassio Daminelli. Irão compor a mesa redonda a estudante Ana Luíza Feitosa, Diretora da comissão de Mulheres da AERJ e idealizadora da União da Juventude Rebelião (UJR) na Região dos Lagos e Chantal Campello Ferraz, que compõe o diretório estadual da Unidade Popular e o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos.
 
Nós por nós irá acontecer no dia 4 de junho, das 8h às 13h. 
 
 
 



Programação

  • 8h: Abertura 
  • 8h30: Sessão1 de vídeos
  • 9h: Roda de conversa ("A importância da mulher em movimentos sociais e na política", com Ana Luíza Feitosa e Chantal Campello Ferraz)

       

  • 10h às 10h30: Intervalo 
  • 10h30: Peça de teatro ( "Quando eu prometi era verdade", uma adaptação do conto "Noite de Almirante" de Machado de Assis)
  • 11h: Sessão 2 de vídeos 

 



Inscrição e certificação

Para participarda do Nós por nós e receber a certificação, é necessário:

1 - Realizar sua inscrição no evento;

2 - Preencher a lista de presença que será disponibilizada durante a realização do evento.

Fique atento, somente receberão os certificados aqueles que realizarem a inscrição no site e registrarem a presença durante o evento, as duas ações são indispensáveis.

É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviatura. Os certificados serão emitidos exatamente como informados no ato da inscrição do evento.



Realizar inscrição


Organização

Evento organizado por: Mauro Santana (coordenador), Carla Figueiredo, Jane Santos e Thais Araujo