Oficinas de leitura, criação e declamação - SLAM

Data: 24/11/2021

Local: Evento Online (Google Meet)

Sobre o Evento

A literatura, como objeto artístico, apresenta uma natureza que nos leva a pensar e a debater sobre os conflitos do homem, da vida, configurando-se como um instrumento que desperta nossa capacidade e interesse de analisar o mundo, em todas as suas ambiguidades e pluralidades de faces. É como diz a afirmação de William Faulkner: “O que a literatura faz é o mesmo que acender um fósforo no campo no meio da noite. Um fósforo não ilumina quase nada, mas nos permite ver quanta escuridão existe ao redor”. Em um contato estreito com a literatura, o sujeito aluno-leitor é, então, convidado à ação, a se posicionar criticamente diante dos fatos da realidade e a valorizar a pluralidade sócio-cultural do seu entorno. Nesse sentido, o SLAM - poesia falada marcada pela atitude de resistência/reexistência, pode favorecer a reflexão de sujeitos dispostos a reivindicar mudanças sociais.
Assim, o Projeto Literature-se, em parceria com a Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna, promove oficinas para apresentar o SLAM, que é uma poderosa forma de organização política e coletiva através da poesia falada, diante do enfrentamento de pautas sociais.
Realizadas de forma online (Google Meet), as oficinas contabilizarão 5h de atividades, distribuídas em dois dias.
O link de acesso à sala será enviado para o e-mail que o participante cadastrar no ato da inscrição, no dia 24/11/2021, a partir de 12h.



Realizar inscrição


Programação





Organização

Organizado por Comissão do Evento Oficinas de leitura, criação e declamação - SLAM



Entrar em contato














Cancelar