1ª Reunião de Dirigentes do Instituto Federal Fluminense

AVALIAR PARA AVANÇAR

 

Esse evento foi pensado com o objetivo de proporcionar a integração e capacitação dos gestores, aproximando-os ainda mais para que sejam mobilizados em engajamento e reflexões do seu papel no futuro da Instituição.

A estimativa de participação é de 350 gestores, incluindo diretores e coordenadores de todos os campi do IFF. Para as palestras foram convidados gestores de referência nos temas, oriundos de outros órgãos/institutos do Brasil. Além das palestras, haverá atrações culturais e exposição de itens de fabricação própria dos campi.

 

Período de inscrições: 28/09 a 28/10/2022

 



Realizar inscrição


Programação



Palestrantes

IX Encontro Nacional de Procuradores Educacionais Institucionais das  Instituições Públicas de Educação Superior (IX-ENPI-IPES) aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


 

WEBER TAVARES DA SILVA JUNIOR, atual Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - IFGoiás.

No IFG já atuou como Supervisor de estágios e Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional. Foi Coordenador Geral de Planejamento, Orçamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica da Setec/MEC no Ministério da Educação (MEC), onde atuou ainda como Gerente de Projetos da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica da Setec/MEC, e Diretor substituto da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal (DDR/Setec/MEC). Também foi membro titular da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e do Comitê Técnico para o Acompanhamento da Política EaD da Setec/MEC. Ocupou ainda os cargos de auditor especialista do ICQ Brasil, Diretor Administrativo da Universidade Salgado de Oliveira Campus Goiânia, Executivo da Comissão de Planejamento Organizacional (CPO) da ASOEC e Secretário Executivo de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

 


 

 

 

 

 

JEAN CARLOS COELHO DE ALENCAR, atual Pró-reitor de Orçamento e Administração do IFSertão-PE, Coordenador do Fórum de Administração e Planejamento (FORPLAN) do CONIF, além de já ter atuado como diretor geral do Campus Ouricuri do IFSertão-PE. Possui graduação em Ciência da Computação pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), e Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  

 aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


 

GUSTAVO HENRIQUE MORAES é Pesquisador de carreira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Atualmente, acumula os cargos de Coordenador Geral de Instrumentos e Medidas Educacionais e Diretor de Estudos Educacionais (substituto) do INEP, sendo responsável pelos estudos de Monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE). Doutor em Educação (UnB), Mestre em Educação Científica e Tecnológica (UFSC) e Engenheiro em Eletrônica e Telecomunicações (UTFPR). Foi o idealizador e coordenador de implantação da Plataforma Nilo Peçanha, que fornece as estatísticas oficiais da Rede Federal de EPCT. Já ocupou os cargos de Coordenador Geral de Orientação e Controle da Educação Superior (SESu/MEC), Coordenador Geral de Estudos Regulatórios (SERES/MEC), Assessor Especial do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (SETEC/MEC) e Diretor de Estatísticas e Informações Acadêmicas (IFSC/MEC).

 


 

 

 



Organização

Comissão do Evento Reunião de Dirigentes do IFF
ddireit@iff.edu.br
 
 
PATROCÍNIO