VEM AÍ O REDIFF 2023
Pensado com o objetivo de proporcionar a integração e capacitação dos gestores, o REDIFF busca mobilizar para um maior engajamento e reflexão do seu papel no futuro da Instituição, além da percepção da necessidade de fortalecer as ações formativas tratadas para os gestores sobre temas importantes, que estão ligados diretamente com as funções de gestão, e com isso potencializando a sua atuação institucional.
Programação
27 de setembro
HORÁRIO | ATIVIDADE |
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11h00 às 12h00 | Chegada e Credenciamento |
12h00 às 13h30 | Check-in e almoço |
14h00 às 15h00 | Abertura oficial |
15h00 às 16h00 |
Palestra |
16h00 às 16h20 | Coffee-Break |
16h20 às 17h20 |
Palestra |
17h30 às 18h30 |
Oficinas recreativas É necessário realizar a inscrição na oficina desejada (logo abaixo) |
19h00 às 21h00 | Atividade de Integração + Jantar |
28 de setembro
HORÁRIO | ATIVIDADE |
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07h00 às 08h45 | Café da manhã / Atividades recreativas |
09h00 às 10h20 | Mesa Novo Ensino Médio sob a perspectiva da Rede Carla Comerlato (Setec) / Alessandra Paulon (IFRJ) (Mediador: Jefferson Manhães) |
10h20 às 10h40 | Coffee-Break |
10h40 às 12h00 |
Mesa |
12h00 às 14h00 | Almoço |
14h00 às 15h15 |
Sessões Temáticas |
15h20 às 16h20 |
Palestra |
16h20 | Coffee-Break + Encerramento |
Oficinas recreativas
Durante os dois dias de evento contaremos com oficinas recreativas oferecidas pelo SESC para proporcionar a descontração e bem estar dos participantes. As oficinas do dia 27/09 terão vagas limitadas e será necessário optar pela oficina desejada no momento da inscrição. As oficinas do dia 28/09 serão de participação livre e não precisam de inscrição. Abaixo o quadro de oficinas que serão oferecidos.
Informações Importantes sobre o Evento
1 - O evento será realizado nas instalações do SESC Grussaí, localizado na cidade de São João da Barra.
2 - Para participação no evento será indispensável o preenchimento do formulário do SESC e o pagamento da respectiva taxa.
3 - O valor da participação, por pessoa, será de aproximadamente R$ 290,00, incluindo:
- Almoço do dia 27;
- Jantar do dia 27;
- Café da manhã do dia 28;
- Almoço do dia 28;
- Coffee break nos intervalos do evento;
- Hospedagem do dia 27 ao dia 28/09;
- Serviços do SESC.
4 - Caberá ao participante concluir sua inscrição através do formulário disponibilizado pelo SESC. Esse preenchimento deve ser feito imediatamente após a inscrição, pois também encerrará em 12/09/2023. O link está logo abaixo do botão de inscrição.
Atenção: A hospedagem será em acomodações duplas ou triplas (não há separações nos quartos). Na reserva será necessário informar todos os ocupantes do quarto. Apenas uma pessoa deve fazer uma reserva por quarto, informando todos os hóspedes (2 ou 3), para que não haja duplicidade nas reservas.
5 - No momento da reserva será cobrado um valor antecipado (soma do total de ocupantes do quarto), e no check-in uma tarifa de serviço (o somatório destes valores será de aproximadamente R$ 290,00 por pessoa). O participante que realizar uma reserva do quarto deve ser responsável pelo pagamento antecipado, e de organizar internamente o rateio entre os demais ocupantes.
6 - O servidor terá direito a solicitação de diárias para a participação no evento. O pedido deverá ser feito através de formulário próprio da SUAP, seguindo o trâmite definido no PEN. Será necessário apresentar o print de comprovação de inscrição e reserva no SESC.
7 - A área do hotel é muito extensa e possui caminhos de paralelepípedo, sendo assim, orientamos o uso de sapatos confortáveis durante a estadia .
8 - O check-in estará disponível a partir das 14h00, podendo ocorrer antes. Caso o hóspede chegue antes desse horário, poderá acomodar sua bagagem em uma área disponibilizada pelo hotel, até que seu quarto fique disponível.
9 - O check-out deverá ser feito até as 12h00, impreterivelmente. As bagagens devem ser guardadas nos veículos, ou em área destinada ao hotel.
10 - Para receber o certificado de participação do evento será necessário o comparecimento nos dois dias. Lembrando que o certificado é o comprovante para a prestação de contas do recebimento de diária.
Inscrição no SESC
Faça sua inscrição no SESC clicando AQUI .
O login no site do formulário deve ser feito usando uma conta de e-mail da microsoft (pode ser o Office365 do IFF).
O tipo de acomodação (dupla ou tripla) está sujeito à disponibilidade do hotel.
O boleto para pagamento será enviado posteriormente por e-mail.
Qualquer alteração deve ser feita por e-mail para patricia.pacheco@sescrio.org.br
Palestrantes
Alessandra Ciambarella Paulon Possui graduação e especialização em História, mestre e doutora em História Social pela UFRJ, docente e atual Pró-reitora de Ensino do IFRJ. Atua em pesquisas nas áreas de História, Educação e Formação de Professores. |
Carla Comerlato Jardim Docente do IFFarroupilha, graduada em Medicina Veterinária, licenciada em Zootecnia, possui especialização em Organização Escolar, mestrado em Educação Agrícola e doutorado em Zootecnia pela UFPel. Atualmente é Diretora de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica na SETEC. |
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Celina Rosa dos Santos Professora de Sociologia do campus Ilhéus do IFBA, é mestra em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem especialização em História Social do Brasil, também pela Ufes |
Joaquina Aparecida Nobre da Silva É docente e Reitora do IFNMG, possui graduação em Letras, com especialização em Ensino de Línguas, especialização em Gestão Pública, mestrado e doutorado em Estudos Linguísticos na UFU. É a atual coordenadora da Câmara de Gestão de Pessoas do CONIF. |
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Luiz Augusto Caldas Doutor em Planejamento e Gestão da Cidade pela UCAM, professor do Instituto Federal Fluminense, já atou como Diretor do CEFET Campos, Diretor de Politicas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e Reitor do IFF. |
Maria Leopoldina Veras Camelo Possui graduação em Licenciatura Plena em Química, mestrado e doutorado em Química Orgânica pela UFC. É docente e Reitora do IFSertãoPE. Atualmente é presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). |
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Roberto Leher Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ, mestre em Educação pela UFF e doutor em Educação pela USP. Leher é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Foi reitor da UFRJ e recebeu em 2014 a medalha Pedro Ernesto, como homenagem ao seu trabalho como educador. |
Mapa do Local
Organização
Comissão do Evento REDIFF 2023
Telefone para contato: 22 27375643
REDIFF 2022
Dúvidas Frequentes
1 - A quem o evento é destinado? Gestores do IFF (reitor, pró-reitores, diretores, coordenadores, responsáveis por setor).
2 - Porque devo participar? Esse evento foi feito para aprimorar a formação dos gestores em temas importantes da instituição. Além disso, será um momento de descontração e integração dos campi/unidades. A presença de todos é muito importante!
3 - O que preciso pagar? Após realizar a inscrição no site https://eventos.iff.edu.br/rediff2023, você deve realizar a reserva no SESC. O valor a ser pago nesse primeiro momento será de R$ 271,00 por pessoa, além de uma taxa de aproximadamente 20,00 no dia do evento. Esse valor engloba o acesso ao ambiente, serviços do hotel, café da manhã, almoço, coffee break, jantar e hospedagem. Mesmo que você não usufrua de algum desses serviços, o pagamento da taxa deve ser efetuado para garantir sua participação no evento.
4 - O valor do boleto será individual? Não. O boleto será gerado com o valor total do número de hóspedes do quarto. Logo, deverá ser pago por um dos hóspedes e dividido internamente.
5 - Vou ser reembolsado do valor da taxa? Sim. Primeiro você deverá realizar o pagamento do boleto. Após isso, deve realizar a solicitação de diárias conforme o manual do PEN e e-mail enviado anteriormente. Assim, você receberá o valor referente a 1,5 diárias. Se tiver dúvidas sobre como fazer a solicitação de diárias procure o Gabinete do seu campus.
6 - Qual documento preciso anexar ao processo de solicitação de diárias? (1) O comprovante de inscrição no evento (o print da tela do site, onde no topo informa que você já está inscrito), (2) a programação do evento (basta imprimir a tela do site ou print), e (3) o comprovante de reserva no SESC (pode ser o e-mail de confirmação que eles enviam). As informações detalhadas desse procedimento foram enviadas no e-mail "REDIFF 2023: Como solicitar a diária para o evento?", em 16/08.
7 - Preciso dividir o quarto com alguém? Sim. O SESC possui um número limitado de quartos e, para que possamos atender a todos, precisamos que os quartos sejam compartilhados por duas ou três pessoas (em camas individuais). Você poderá definir com quem dividirá o quarto. Para isso, no momento da realização da reserva você deverá informar o nome de todos os participantes.
8 - Posso realizar alterações na minha reserva? Sim. Para inclusão ou alteração de participantes, envie um e-mail para patricia.pacheco@sescrio.org.br. Nenhuma reserva será alterada pela comissão organizadora.
9 - Haverá transporte para o local do evento? Solicitamos apoio às direções gerais dos campi quanto a disponibilização de transporte para o local. Dessa forma, verifique com a direção ou o setor de transporte da sua unidade.
10 - Não estou conseguindo emitir o boleto: Se sua reserva está dando erro ao ser consultada, responda ao e-mail recebido informando o problema que está ocorrendo. Após sua reserva ser confirmada, o boleto pode levar até 3 dias úteis para aparecer no sistema.