Programação do Curso de Robótica Básica
Período | Conteúdos |
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Abril e Maio |
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Junho e Julho |
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Agosto e Setembro |
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Setembro |
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Novembro e Dezembro |
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Informações complementares | |
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Carga horária total | 60 horas |
Divisão de carga horária | 50% aulas teóricas / 50% aulas práticas |
Duração do curso | 10/04/2023 até 08/12/2023 |
Aulas EaD | Não previstas |
Curso |
Público |
Dia da semana |
Horário |
Vagas |
Requisitos |
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Robótica com Arduíno |
Externo |
Terça-feira | 14h50min às 16h50min | 20 | Estar matriculado no 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio/técnico. |
Robótica com Arduíno |
Interno |
Quarta-feira | 14h50min às 16h50min | 20 |
Ser aluno do Instituto Federal Fluminense. |
Robótica com Lego | Parcerias | Quinta-feira | 14h50min às 16h50min | 20 | Ser estudande de escola com parceria oficial com o projeto e estar matriculado no 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio/técnico. |
Robótica com Lego | Interno | Qua-feira | 14h50min às 16h50min | 20 | Ser aluno do Instituto Federal Fluminense. |
*Não atender aos requisitos acima resultará na anulação da inscrição.
* Atualmente o projeto tem parceria de qualificação com a Escola Municipal Dr. Francisco Baptista de Oliveira.
Inscrições de 15/03/2023 até 05/04/2023.
Sorteio Público dia 06/04/2023, no instagram do @ifmaker.bomjesus
EDITAL DGCBJESUS/REIT/IFFLU N° 9
Resultado do Processo Seletivo - 06/04/2023,(retificado)
Incrições vagas remanescentes para Robótica com Arduíno (Externo) e Robótica com Lego (Interno) de 11/04/2023 a 14/04/2023
Sorteio Público 15/04/2023, no instagram do @ifmaker.bomjesus
EDITAL DGCBJESUS/REIT/IFFLU N° 11
Resultado Edital 11 - Vagas Remanescentes e Suplentes - 15/04/2023.(Retificado)
Organização
Sobre o Evento
Este evento tem como objetivo promover o ensino da robótica de forma colaborativa, incentivando o desenvolvimento de atividades em grupo que estimulem a integração social, a criatividade e a interação com os conhecimentos de física, robótica e programação.
Utilizando o método de Challenge Based Learning, os participantes serão divididos em grupos e desafiados a buscar conhecimento e dividir tarefas para criar desafios a serem resolvidos pelas equipes durante a atuação do projeto junto à rede pública municipal de Bom Jesus do Itabapoana.
Espera-se que os participantes adquiram habilidades de trabalho em grupo, como identificação de ideias em potencial, expressão de questionamentos e pensamentos para o mundo, descobrir soluções para os desafios e adquirir conhecimento sobre as áreas do conhecimento trabalhadas.
O projeto proposto será executado no Laboratório IFMaker. A sequência de atividades culminará em um evento de competição na Feira Maker da instituição.
Espera-se que todos os participantes sejam qualificados para desenvolver projetos por desafios em grupo e adquiram conhecimentos das áreas de física, robótica e programação.