Projeto de Robótica Básica 2024
Educacional
Data: 15/04/2024
Local: Bom Jesus Itabapoana
Programação
Curso de Robótica
Período | Conteúdos |
---|---|
Maio |
|
Junho |
|
Julho e Agosto |
|
Setembro |
|
Outubro e Novembro |
|
Dezembro |
|
Informações complementares
Informações complementares | |
---|---|
Carga horária total | 60 horas |
Divisão de carga horária | 50% aulas teóricas / 50% aulas práticas |
Duração do curso | 08/05/2024 até 08/12/2024 |
Aulas EaD | Não previstas |
Curso | Público | Dia da semana | Horário | Vagas | Requisitos |
---|---|---|---|---|---|
Robótica com Lego para Estudantes | Parcerias | Quinta-feira | 14h50min às 16h50min | 20 | Ser estudante de escola com parceria oficial com o projeto e estar matriculado do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. |
Robótica com Lego para Estudantes | Interno e Externo | Quarta-feira | 14h50min às 16h50min | 20 | Estar matriculado do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. |
Robótica com Lego para Educadores | Interno, Parcerias e Externo | Quarta-feira | 09h50min às 11h50min | 20 | 10 vagas destinadas a escola parceira e 10 vagas disponibilizadas a educadores que lecionem em escolas de nível fundamental e médio. |
* Não atender aos requisitos acima resultará na anulação da inscrição.
* Atualmente o projeto tem parcerias de qualificação com as Escolas: Municipal Dr. Francisco Baptista de Oliveira e Estadual de Ensino Fundamental e Médio Horácio Plínio.
Inscrições de 15/04/2024 até 02/05/2024.
Sorteio Público dia 03/05/2024, no instagram do @ifmaker.bomjesus
EDITAL 14/2024 - DGCBJESUS/IFFLU
Homologação das Inscrições Edital 14/2024 - DGCBJESUS/IFFLU
Resultado Edital 14/2024 - Convocação
Sobre o Evento
Este evento tem como objetivo promover o ensino da robótica de forma colaborativa, incentivando o desenvolvimento de atividades em grupo que estimulem a integração social, a criatividade e a interação com os conhecimentos de física, robótica e programação.
Utilizando o método de Challenge Based Learning, os participantes serão divididos em grupos e desafiados a buscar conhecimento e dividir tarefas para criar desafios a serem resolvidos pelas equipes durante a atuação do projeto junto à rede pública municipal e estadual de Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte.
Espera-se que os participantes adquiram habilidades de trabalho em grupo, como identificação de ideias em potencial, expressão de questionamentos e pensamentos para o mundo, descobrir soluções para os desafios e adquirir conhecimento sobre as áreas do conhecimento trabalhadas.
O projeto proposto será executado no Laboratório IFMaker. A sequência de atividades culminará em um evento de competição na Feira Maker da instituição.
Espera-se que todos os participantes sejam qualificados para desenvolver projetos por desafios em grupo e adquiram conhecimentos das áreas de física, robótica e programação.
Participe deste evento e desenvolva suas habilidades!
Organização