Sobre o Evento

A Semana de Divulgação Científica e Cultural do Campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense (SACAIFF) é um evento organizado anualmente desde 2017 e pretende dar visibilidade às ações e aos agentes que contribuem para a produção e difusão do conhecimento na região Noroeste Fluminense, bem como refletir sobre a importância da Ciência, Tecnologia e Cultura no desenvolvimento local a partir de uma perspectiva ampliada de desenvolvimento que leve em conta a transformação social e o bem-estar dos cidadãos. O evento conta com a participação dos alunos e servidores de instituições de ensino de educação básica e superior, artistas e grupos culturais. Em 2021, na 5ª edição do evento, as atividades serão realizadas totalmente por meio de plataformas digitais, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.



Inscrição

INSCRIÇÃO NO PORTAL

Para inscrever-se no evento, é necessário ter uma conta no Portal de Eventos do IFF.

Atenção! A conta é gratuita, pessoal e intransferível.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja correto, completo e sem abreviaturas. Pois os certificados serão emitidos exatamente conforme informado no ato da inscrição no Portal de Eventos.

Atenção! É muito importante que seu e-mail esteja correto. Pois os certificados serão encaminhados para o e-mail informado no ato da inscrição no Portal de Eventos. Também serão encaminhados para o e-mail cadastrado os dados para acesso à(s) atividade(s) na(s) qual(is) se inscrever.

a) Para criar uma conta, clique aqui.

b) Para fazer login na sua conta, clique aqui.

c) Para editar seus dados, faça login na sua conta e clique sobre o seu nome na parte superior direita do Portal de Eventos do IFF. Não se esqueça de clicar em Salvar.

 

2 INSCRIÇÃO NO EVENTO

Depois de efetuado o login na sua conta no Portal de Eventos do IFF, faça a sua inscrição no evento.

Atenção! Serão solicitadas mais algumas informações, para garantir-lhe uma melhor experiência no evento. Informando sua conta Google para acesso ao Google Meet, por exemplo, você não precisará de autorização para acessar a atividade na qual estiver inscrito e que utilizar essa plataforma.

a) Para inscrever-se no evento, clique no botão Realizar Inscrição no final desta seção ou aqui.

 

3 INSCRIÇÃO NA(S) ATIVIDADE(S) DO EVENTO

Depois de realizar a inscrição no evento, inscreva-se na(s) atividade(s) de seu interesse.

Atenção! O sistema não permitirá que você se inscreva em atividades simultâneas.

Atenção! Apenas os devidamente inscritos na(s) atividade(s), após credenciamento (comprovação de participação na atividade), receberão certificado.

Atenção! As vagas para algumas atividades são limitadas. Não se inscreva se não tiver real intenção de participar.

a) Para se inscrever em uma atividade, vá ao quadro da seção Programação e clique em + Participar na frente da atividade de seu interesse.

 

4 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Algumas atividades serão transmitidas pelo canal oficial do IFF no YouTube (IFF Tube).
    Aproveite! Inscreva-se gratuitamente no canal e ative as notificações (clicando no sininho) para acompanhar as atividades que serão transmitidas pela plataforma.
  • Algumas atividades serão transmitidas pelo Google Meet, ou simplesmente Meet, um serviço de comunicação por vídeo desenvolvido pelo Google.
    Atenção! É necessário estar conectado a uma Conta do Google para participar de videochamadas do Meet.
    Caso você tenha mais de 13 (treze) anos, ainda não possua e queira criar uma conta Google clique aqui.
  • Algumas atividades não serão certificadas, mas contribuem igualmente para os objetivos e a grandeza do evento. Para elas, não se requer sequer inscrição. Compartilhe e participe!



Realizar inscrição


Programação





Organização

Organizado por Comissão do Evento SACAIFF 2021



Entrar em contato














Cancelar