Tendo em vista o título desta comunicação, nosso intuito é propor a reflexão em torno do duplo sentido da palavra "emergência": caráter negativo, de urgência; e positivo, de vir à tona, de eclosão potente. Desta forma, nosso objetivo é falar de uma educação problemática nos quesitos que envolvem gênero/raça/classe, que tem muito a caminhar neste sentido e que precisa ser olhada com emergência/urgência. Por outro lado, também buscaremos trabalhar os exemplos positivos, de uma educação antissexista, antirracista e anticlassista que vem à tona/emerge no contemporâneo, inclusive detalhando trabalhos que o NUGEDIS (Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade) já desempenhou no IFFluminense, Campus Macaé.
Ministrantes:
- Olívia de Melo Fonseca - Doutora em Estudos Literários pela UFF; Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Redação e coordenadora dos projetos NUGEDIS (Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade) e LITERATURA EM EXPANSÃO (Estudantes do IFFluminense, Campus Macaé, enquanto protagonistas de ações que envolvem recepção, produção, publicação, edição e circulação de literatura) do IFFluminense, Campus Macaé.
- Ana Carolina de Oliveira - Estudante do 3° ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrônica e bolsista do NUGEDIS do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé.
- Yuka Carvalho Cabral da Silva - Estudante do 3° ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrônica e bolsista do NUGEDIS do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé.
- Letícia Nunes Romeiro Silva - Estudante do 3° ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletromecânica e bolsista do NUGEDIS do Instituto Federal Fluminense, Campus Macaé.
Ministrante:
Professora Olívia de Melo Fonseca
Local:
Auditório (IFF Macaé)
Data e hora:
08/11/2022 - 17:00 às 18:00