Sobre o Evento

O grupo de pesquisa Centro de Estudos Interdisciplinares em Alimentação e Hospitalidade do Instituto Federal Fluminense irá promover nos dias 1 e 2 de setembro a primeira edição do Seminário de Pesquisa, Extensão, Inovação e Empreendedorismo - CEIAH. O evento será on-line e pretende divulgar as pesquisas e projetos produzidos pelo grupo, sensibilizando os estudantes para a importância e o valor da pesquisa. O Seminário objetiva ainda ampliar a formação acadêmica, técnica e pessoal dos discentes do campus Cabo Frio. 
A programação do Seminário contará com uma palestra de abertura e apresentações orais dos trabalhos dos pesquisadores do grupo de pesquisa. 
 
 



Realizar inscrição


Programação e Inscrição

Para participar das atividades e receber a certificação será necessário:

1 - Realizar sua inscrição geral no evento;

2 - Escolher a atividade que deseja participar e realizar sua inscrição na mesma. Você pode escolher quantas atividades desejar.

3 - No dia e horário da atividade, acessar o link, onde ela será transmitida. Clique aqui para assistir a palestra. Clique aqui para assistir as apresentações dos trabalhos.

4 - Durante a realização das atividades será disponibilizado o link do formulário para que você registre sua presença no evento e garanta seu certificado. Fique atento, somente reberão os certificados aqueles que realizarem a inscrição na atividade e registrarem a presença no formulário, as duas ações são indispensáveis.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviatura. Os certificados serão emitidos exatamente como informados no ato da inscrição do evento.





Orientações para submissão de trabalhos

Os interessados em submeter trabalho(s) no Seminário deverão seguir as instruções a seguir:

 

1. Serão aceitos para publicação trabalhos de docentes e discentes do Instituto Federal Fluminense – campus Cabo Frio em forma de artigo, relato de experiência, ensaio teórico relativos às áreas de conhecimento propostos pelo Seminário de Pesquisa, Extensão Inovação, Empreendedorismo do CEIAH - Centro de Estudos Interdisciplinares em Alimentação e Hospitalidade.

1.2. O evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de setembro, através do IFFtube;

1.3. O envio de qualquer trabalho implica automaticamente na cessão dos direitos autorais aos organizadores do Seminário;

1.4. A publicação dos trabalhos nos Anais do Seminário não implica em remuneração aos autores;

1.5. Os trabalhos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos organizadores do Seminário;

1.6 Será́ permitido o envio de até três trabalhos completos para cada autor principal. Denomina-se autor principal aquele que irá submeter o trabalho e interagir com a Comissão Organizadora, todas as informações técnicas necessárias;

1.7 Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a Comissão Organizadora a utilizar a obra de sua autoria, na publicação dos anais do evento, impresso ou digital, que será divulgado de forma gratuita;

1.8  Os trabalho submetidos deverão seguir o template padrão do evento. Clque aqui para fazer o download;

1.9  Para submeter o trabalho o interessado deverá realizar a inscrição geral no evento e em seguida clicar em "Submissão de Trabalhos", link localizado no canto superior direito do site;

1.10 Os trabalhos deverão ser submetidos entre os dias 1° e 15 de agosto. 



Orientações para apresentação dos trabalhos

Os autores deverão seguir as orientações a seguir para a elaboração de suas apresentações orais:

 

  • Quanto ao formato:

a) Título idêntico ao trabalho submetido;

b) Nomes e endereço (e-mail) dos autores;

c) Introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussão; conclusões e referências bibliográficas;

d) Informar a instituição de fomento se houver.

 

  • Quanto ao conteúdo:

a) Ter clareza;

b) Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis;

c) Organizar as informações de modo a que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;

 

Clique aqui para fazer o download do template da apresentação. Lembre-se de salvar o arquivo em formato PDF para a apresentação.

 

A apresentação dos trabalhos aprovados será realizada on-lineNa data programada, o autor deve entrar na sala online com 30 minutos de antecedência, de maneira que a apresentação possa ser iniciada no horário estabelecido. Cada trabalho terá um tempo de apresentação de 5 a 10 minutos e 5 minutos para questionamentos. Os apresentadores devem estar 10 minutos antes do horário estabelecido para avaliação e permanecer durante o período da sessão. 



Organização

Comissão Organizadora do Seminário de Pesquisa, Extensão Inovação, Empreendedorismo – CEIAH-:

Adriana Slongo

Flavia Evangelista

Karla Macêdo

 

Revisores:

Fábio Lima

Jaqueline Kropf

 



Entrar em contato














Cancelar