VI Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura

Caminhos da vida em rede

Data: 16/11/2021

Local: Campus Avançado Maricá

Aviso (Bloco de Atividades Assíncronas)

A Comissão Organizadora da VI SEPEC - Caminhos da vida em rede informa aos(às) inscritos(as) no evento que os links para acesso aos vídeos do Bloco de Atividades Assíncronas foram encaminhados, via e-mail, para os endereços eletrônicos informados no ato da inscrição.



Sobre o Evento

A SEPEC objetiva a construção e a partilha de conhecimentos pautados na tríade ensino, pesquisa e extensão, acrescida da dimensão cultural, com a integração entre Estudantes, Docentes e Técnico-administrativos em Educação. A edição de 2021, realizada integralmente na modalidade remota, destaca o tema "Caminhos da vida em rede", no esteio do redimensionamento das tecnologias da informação na construção e divulgação do conhecimento, potencializado pelo cenário da pandemia de Covid-19. Serão realizados Minicursos, Oficinas e Palestras, além da Roda de Conversa dos projetos de pesquisa e extensão do IFFluminense/Campus Avançado Maricá, entre 16 e 19 de novembro de 2021.



Realizar inscrição


Programação



07:30
Bloco de Atividades Assíncronas
Conferir a imagem anexa.
09:00
Roda de Conversa dos Projetos de Pesquisa e Extensão do IFF/Maricá (Sessão 1)
Orientadores, Bolsistas e Voluntários dos Projetos de Pesquisa e Extensão: "Nugedis IFF Maricá: corporeidades em luta, em arte, em dança pela diversidade (NUGEDIS)"; "Nossos heróis ainda são os mesmos?"; "A História do Futuro: a ficção científica e os caminhos da humanidade"; "Análise de estruturas através de modelos reduzidos"; "Movimento Mulher: dança-teatro para transformação"; "Interlocução interna e externa para o fortalecimento da educação antirracista no IFFLU-Campus Maricá (NEABI)"; "Educação financeira, o que é isso?"; "O jovem e o livro"; "Teatro Jornal na Educação On Line – janelas estéticas em tempos de isolamento social"; "IFFaz: uma análise sobre o movimento formador dos egressos do IFF Maricá como contributo ao Plano de Permanência e Êxito do atual corpo discente deste campus".
10:30
Roda de Conversa dos Projetos de Pesquisa e Extensão do IFF/Maricá (Sessão 2)
Orientadores, Bolsistas e Voluntários dos Projetos de Pesquisa e Extensão: "Memórias de Maricá: do rural ao urbano (Centro de Memória)"; "Ensino híbrido: repensando a sala de aula"; "Pé na estrada: mobilidade e dispersão urbana em Maricá/RJ"; "Compartilhando saberes afrodiaspóricos"; "Corporeidade nos Cursos Integrados do IFFluminense, Campus Avançado Maricá: diálogos, sentidos e saberes entre Edificações e Meio Ambiente"; "LabLudomática"; "Compartilhando saberes indígenas"; "As histórias em quadrinhos como recurso didático para melhorar o ensino de Física"; "Meu Corpo na Pandemia: experiências com/nas redes sociais"; "Mate_Màgica_Mente: Digital".


Organização

Comissão Organizadora da VI Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura IFFluminense/Campus Avançado Maricá
 
Carlos Roberto Soares Cardoso
Catarina da Conceição Rodrigues Efraim
Fernando Gil Portela Vieira
Franklin dos Santos Medrado
Gabriel Gonçalves da Silva
Mendel Cesar Oliveira Aleluia
Viviane Gomes Lagdem Tatagiba



Entrar em contato














Cancelar

Palestrantes

Alessandro Garcia da Silva (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Aline da Silva Azevedo de Carvalho (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

André Felipe Figueira Coelho (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Anna Clara Fernandes Oliveira (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Bruno de Castro Jardim (IFFluminense/Diretoria de Extensão)

Clodoaldo Brandão de Morais (Superintendência de Projetos e Arranjos Produtivos/CODEMAR)

Elane Maria Farias de Carvalho (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Emerson Brum Bittencourt (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Fátima Casarin (Observatório da Governança das Águas)

Francismar Rimoli Berquó (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Franklin dos Santos Medrado (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Hannah Marchon (CONAPAMAR/Maricá)

Helena Maria Reis Fideles (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Horácio Figueiredo Jr. (SANEMAR/Maricá)

Larissa Martins (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Manuela Batista Nogueira (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Marcos Ribeiro Martins (Prefeitura de Maricá/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações)

Regiane de Souza Costa (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Rita Rocha (SANEMAR/Maricá)

Thamiris Oliveira de Araújo (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Victor Justen da Silveira Machado (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Viviane Gomes Lagdem Tatagiba (IFFluminense/Campus Avançado Maricá)

Wellington Tatagiba de Carvalho (CEFET/RJ)



Aviso sobre os Certificados

Prezados participantes da VI Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura - Caminhos da vida em rede,

Em breve, serão enviados para os endereços de e-mail informados no ato de inscrição do evento os certificados de participação nas atividades de cada inscrito(a) que, no prazo devido, assinou a lista de presença correspondente a cada atividade realizada. A Comissão Organizadora do evento lembra que:

1) A certificação das atividades síncronas deve respeitar o limite máximo de 3 (três) horas diárias, em cada dia, de acordo com a Resolução N° 10/2021 (http://cdd.iff.edu.br/documentos/resolucoes/2021/resolucao-10), que indica as diretrizes para a realização das APNPs (Ações Pedagógicas Não Presenciais) no IFFluminense. Houve alguns casos de inscritos que assinaram a lista de presença em atividades síncronas cuja duração total, no mesmo dia, excedeu esse limite. Para essas situações, a Comissão Organizadora considerou válida para certificação as participações em atividades que, considerando o somatório da carga horária das atividades, maximizassem o total de horas de participação, respeitando o limite indicado pela Resolução.

2) Os docentes orientadores e os estudantes bolsistas e voluntários que participaram da Roda de Conversa dos projetos de pesquisa e extensão do IFF/Maricá, além do certificado de participação em atividades do evento, também farão jus ao certificado de participação na Roda de Conversa, com a referência ao projeto apresentado. Esses certificados serão encaminhados por e-mail aos orientadores dos projetos, para serem repassados aos estudantes envolvidos.

A Comissão Organizadora segue à disposição para sanar eventuais dúvidas sobre a certificação por meio do endereço eletrônico: fernando.vieira@iff.edu.br.