Sobre o Evento

O II SETA - Seminário Teatro e Acessibilidade (17 e 24 de julho de 2021) é um espaço para reflexões sobre teatro, acessibilidade e a construção de caminhos possíveis para práticas inclusivas no âmbito do fazer teatral.
Num cenário sócio-político onde os direitos humanos têm sido negligenciados, discutirmos sobre os direitos de pessoas com deficiência e a necessidade de ampliarmos as políticas públicas para a efetiva inclusão de todas as pessoas na sociedade, são questões urgentes e necessárias.
O SETA nasceu em 2019 no Instituto Federal Fluminense (IFF), fruto de diálogos entre o Curso de Licenciatura em Teatro e o NAPNEE - Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, onde percebeu-se que acessibilidade cultural é um tema que ainda carece de debate e reflexão no meio teatral. Este ano, o seminário será realizado pelo Grupo de Pesquisa TOCA - Teatro do Oprimido em Campos dos Goytacazes, ligado ao Curso de Licenciatura em Teatro do IFF, em parceria com o Curso de Licenciatura em Teatro e o PPGAC da Universidade Federal do Acre (UFAC), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Grupo de Pesquisa Teatro Flexível: práticas cênicas e acessibilidade (CNPq/UFSM).
A primeira edição do SETA em 2019 já contou com atividades virtuais, em função da escassez de recursos, e nesta segunda edição o evento será realizado totalmente online, seguindo os protocolos de segurança sanitária.



Inscrições

Orientações importantes para a realização das inscrições:
1. Crie sua conta nessa plataforma
2. Ao criar sua conta, use seu nome completo (os certificados serão emitidos a partir desses dados)
3. Vá até sua caixa de mensagens e confirme sua conta
4. Retorne a esse site e realize sua inscrição clicando no quadro abaixo
5. Bem-vinde ao II SETA!



Realizar inscrição


Programação





Organização

 

O evento é organizado por uma comissão composta por estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, interessades em ampliar suas reflexões sobre as temáticas, além de professoras e professores de diferentes IES do Brasil.



Entrar em contato














Cancelar