Sobre o Evento

No dia 22 de outubro de 2021, às 19h,  receberemos Camila Reveles para uma conversa onde abordaremos o histórico da produção de sal na Região dos Lagos, os motivos que levaram as salinas a serem implementadas aqui e como isso contribuiu para o desenvolvimento da região.
Também falaremos sobre o processo da produção de sal, o porquê as salinas vem sumindo e algumas perspectivas para esses ambientes.
A atividade é voltada para os estudantes dos cursos de Gastronomia e Cozinha do IFF Cabo Frio e toda comunidade interessada no tema.



Inscrição

 Para participar será necessário:

1- Realizar sua inscrição no evento informando seu nome completo, email, CPF e telefone celular;

2- No dia da palestra, acessar o link ;

3- Durante a palestra será informado o link do formulário para que você registre sua presença no evento e garanta seu certificado.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja completo, sem abreviatura. Os certificados serão emitidos exatamente como informados no ato da inscrição do evento.



Realizar inscrição


A palestrante: Camila Reveles

 Sou, antes de tudo, uma pessoa apaixonada pelas salinas e pela Lagoa de Araruama. Pisei nessas águas pela primeira vez no auge dos meus 9 meses de idade e desde então nunca mais quis me afastar deste lugar. O amor pela água salgada me levou a ser oceanógrafa e mestre em biotecnologia marinha. Tataraneta de salineiros, carregava comigo uma grande vontade de explorar novos potenciais para as salinas, que vinham sendo bastante desvalorizadas. Durante o mestrado, pesquisei possíveis produtos sustentáveis – além do sal - na biodiversidade incrível encontrada nestes ambientes. Atualmente, estou começando a realizar esse sonho: criei a Salty Agricultura Salina, onde cultivo PANCs nativas, como a salicórnia, dentro da salina. (por Camila Reveles)



Organização

Organizado por Claudia Fiuza e Gustavo Guterman 



Entrar em contato














Cancelar