V Semana Acadêmica do Campus Avançado São João da Barra

A Semana Acadêmica do Campus Avançado São João da Barra do Instituto Federal Fluminense é um evento organizado anualmente cuja primeira edição foi em 2016, seus principais objetivos são divulgar as ações desenvolvidas no Campus e possibilitar a troca de conhecimentos entre o público interno e externo.
Em decorrência das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, a 5ª edição da Semana Acadêmica ocorrerá de forma online. Nessa edição o evento traz como tema norteador o "Universo Digital na Sociedade Atual". A pandemia da Covid-19 ocasionou diversas transformações em nossa sociedade. Entre as transformações se destaca a evolução do universo digital, que possibilitou manter relativa normalidade em diversos aspectos do cotidiano. Se antes as transformações digitais eram encaradas como ideias de um futuro distante, hoje é uma realidade sem volta. Nesse contexto, a Semana Acadêmica apresenta em sua programação diversas atividades que buscam discutir as mudanças que a sociedade vem enfrentado e o papel do mundo digital na atualidade.  
A Semana Acadêmica abarcará outros dois eventos: III Mostra de Pesquisa de Extensão e IV Festival de Talentos do Campus Avançado São João da Barra.



Realizar inscrição


III Mostra de Pesquisa e Extensão

A Mostra de Pesquisa e Extensão do Campus Avançado São João da Barra tem a finalidade de divulgar os resultados dos projetos desenvolvidos no Campus, nas áreas de pesquisa, extensão, inovação, cultura e diversidade.

Nesta edição os trabalhos foram apresentados de forma assíncrona, por meio da gravação de vídeos que podem ser assistidos acessando o link: 

https://www.youtube.com/watch?v=nfKhj40F81A&list=PL4dLTIi9VCzZM2BN-2zCcEhUWdJDUIu_T



IV Festival de Talentos

O Festival de Talentos do Campus São João da Barra é um evento realizado para estimular a arte e as habilidades naturais dos estudantes, servidores e comunidade externa, proporcionando o desenvolvimento artístico e cultural dos participantes.

Nessa edição, as produções poderão ser apresentadas nas seguintes categorias: pintura e desenho; canto; artes digitais (desenhos digitais e fotografias) e dança.  Cada categoria terá um vencedor e o critério para premiação será o número de curtidas que a produção tiver na página do Instagram do Campus São João da Barra (@iffsjb). Nessa página poderão ser encontradas mais informações sobre as regras e o cronograma do IV Festival de Talentos.



Programação





Organização

Organizado por Comissão do Evento V Semana Acadêmica do Campus Avançado São João da Barra.
 
 



Entrar em contato














Cancelar