SOBRE O EVENTO

A Língua Portuguesa e a nossa literatura são elementos fundadores de nossa cultura. Nesse sentido, uma educação linguístico-literária deve nortear ações pedagógicas que favoreçam a reflexão sobre a língua em situações de uso e sobre o exercício da linguagem, discutindo também propostas de como letrar literariamente. Por isso, os projetos "Literature-se" e "Centro Cultural Maria Alice Barroso: Um nome para guardar", articulando ações com o Ensino, Pesquisa e Extensão, propõem a III JORNADA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA, em homenagem à escritora miracemense Maria Alice Barroso.
O evento também pretende contribuir para o fortalecimento da Pesquisa e Extensão, convidando, reunindo e incentivando professores e pesquisadores a discutir temas centrais da área de Letras, Linguística e Artes. A Jornada ainda se propõe a apresentar experiências pedagógicas exitosas desenvolvidas por professores do campus Itaperuna.



Realizar inscrição


Programação





CRONOGRAMA DA APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ORAIS

RESULTADO - AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMETIDOS



APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

 

Serão aceitas submissões, no período de 20 de setembro a 20 de outubro de 2022.

ATÉ 01/11/23: Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos enviados. 

ÁREAS: LÍNGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

Estudantes, pesquisadores e profissionais que desenvolvam estudos na área de LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES podem submeter seus respectivos trabalhos, exclusivamente na modalidade RESUMO SIMPLES, para apresentação na forma de banner ou comunicação oral:

Template para confecção dos Resumos Simples (Template III JORNADA)

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

A participação no evento é GRATUITA e aberta à comunidade interna e externa ao Instituto Federal Fluminense. Os participantes do evento e das atividades ofertadas receberão certificado. 

Para participar do evento é simples. Primeiramente é necessário realizar o cadastro no Portal de Eventos do IFF para a inscrição na III Jornada de Língua Portuguesa e Literatura.

Com seu cadastro no Portal de Eventos realizado, agora é possível inscrever-se como participante do evento.  Para isso, faça o login no Portal de Eventos, acesse a página inicial da III Jornada de Língua Portuguesa e Literatura e clique no botão de Inscrição.

MODELOS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Template para os trabalhos a serem apresentados na forma de banner: AQUI

Template para os trabalhos a serem apresentados na forma de comunicação oral: AQUI

Os participantes terão 15 minutos para a apresentação de seus respectivos trabalhos nas comunicações orais e, ao final das apresentações, contaremos com 15 minutos de avaliação e comentários.

O autor do trabalho selecionado para comunicação oral deverá comparecer ao local estabelecido com antecedência de pelo menos 15 min do horário de início de sua sessão. 



DATAS IMPORTANTES

CRONOGRAMA

 

Submissão de trabalhos

20 de setembro a 20 de outubro de 2023

Período de avaliação dos trabalhos enviados

21 de outubro a 30 de outubro de 2023

Divulgação do resultado das avaliações

01 de novembro de 2023

Divulgação do cronograma de apresentações

02 de novembro de 2023

Inscrição nas atividades

26 de setembro a 08 de novembro de 2023

Data de realização do evento

08 de novembro de 2023



Organização

Organizado por Comissão do Evento III JORNADA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA



Entrar em contato














Cancelar