Sobre o Evento

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos Guarus realizará, no período de 2 a 5 de agosto de 2021, a 6ª edição da Semana de Integração. A Semana de Integração é uma ação pedagógica, realizada no início do ano letivo, com programação que prevê a realização de atividades envolvendo estudantes e suas famílias, professores, técnicos-administrativos, terceirizados e toda a comunidade escolar.

O objetivo do evento é realizar ações de acolhimento, a fim de informar, mobilizar e criar vínculos entre os participantes, buscando desenvolver um sentimento de pertencimento e promoção da participação ativa na vida escolar/acadêmica/institucional, assim como proporcionar momentos de discussão e reflexão a respeito de questões que permeiam a escola, de modo a contribuir para a construção e difusão de conhecimentos.

Esta edição do evento ocorrerá de forma totalmente on-line, com transmissão das palestras pelo canal do campus Campos Guarus no Youtube e encontros com os alunos por meio das plataformas do Google Meet.

Atenção: Inscrições prorrogadas até o dia 05/08/21!

Confira alguns momentos de edições anteriores:

 



Realizar inscrição


Programação

Atenção: A inscrição para submissão dos vídeos do SHOW DE TALENTOS (dia 05/08/21) deve ser feita através deste link: AQUI.





Show de Talentos

O SHOW DE TALENTOS ON-LINE da VI Semana de Integração busca estimular habilidades criativas, promover iniciativas que desenvolvam capacidades artísticas e a interação entre alunos, servidores e funcionários terceirizados; visando o intercâmbio de informações e proporcionando  a interação e o desenvolvimento cultural dos participantes.

Os participantes poderão submeter seus trabalhos em formato de vídeo nas seguintes  modalidades: Música, Dança, Desenho ou Produção audiovisual autoral.

Os trabalhos deverão ser preferencialmente propostos de forma individual. Trabalhos coletivos  poderão ser aceitos desde que gravados de forma individualizada e unidos por meio de edição de vídeo .  Cada participante poderá concorrer em apenas 01  trabalho.

Leia o regulamento completo AQUI.

O formulário para inscrição e submissão dos vídeos está disponível AQUI.

Cronograma:

Atividade Data Local

Inscrições

de 08/07/21 à 04/08/21
(PRORROGADO)

Formulário no site do evento -

https://eventos.iff.edu.br/6semanadeintegracao

Análise das inscrições e Avaliação pela banca

de 26/07/21 à 04/08/21

-

Live das apresentações

05/08/21

IFFTube -

https://www.youtube.com/iffcamposguarus

 



Organização

Organizado pela Comissão do Evento VI Semana de Integração

Danusa Costa Picanço, Emanuele da Silva Goulart Fernandes, Josemara Henrique da Silva Pessanha, Karina Rocha Rosa de Castro, Karine Soares de Souza Silva, Larissa de Sousa Moreira, Marcelo Cardoso da Silva, Munich Ribeiro de Oliveira Lopes, Nayara Batista Barroso Francisco, Rogério de Avellar Campos Cordeiro, Vanessa Proeza Maciel Gama



Entrar em contato














Cancelar