Sobre o Evento

Neste evento serão cadastradas as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão realizadas pelo IFF Pádua ao longo do ano letivo de 2025 e que necessitem de Certificação. Conforme Catani e Oliveira (2002, p. 79), a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão visa limitar “fortes constrangimentos estatais, mercadológicos ou de outra natureza, que consubstanciem dependência nos processos de ensino, de produção e de difusão do conhecimento”, ou seja, permitindo uma educação livre de pressões externas e socialmente responsável. Para Paulo Freire, os conceitos educacionais de ensino, pesquisa e ação social (intervenção, comunicação, extensão) são indissociáveis, pois sua separação descaracteriza a própria natureza desses conceitos:
“Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Esses que-fazeres se encontram um no corpo do outro. Enquanto ensino continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade.” (FREIRE, 1996, p. 32)
Comungando da concepção freireana, correspondendo à luta por um ensino de qualidade, este conjunto de atividades reforça a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na formação omnilateral do aluno do IFF Pádua.
 
Sobre Programação Inscrição Organização
 

Referências:
CATANI, Afrânio; OLIVEIRA, João. A educação superior. In: OLIVEIRA, R.; ADRIÃO, T. (orgs.). Organização do ensino no Brasil: níveis e modalidades na Constituição Federal e na LDB. Xamã: 2002.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.



Programação

Ir para o topo »





Inscrição

CADASTRO NO PORTAL

Para inscrever-se no evento, é necessário ter uma conta cadastrada no Portal de Eventos do IFF.

Atenção! A conta é gratuita, pessoal e intransferível e ela é única para todos os eventos cadastrados no Portal.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja correto, completo (sem omitir qualquer nome ou sobrenome) e sem abreviaturas. Pois os certificados serão emitidos exatamente conforme informado no ato da inscrição no Portal de Eventos.

Atenção! É muito importante que seu e-mail esteja correto. Pois os certificados serão encaminhados para o e-mail informado no ato da inscrição no Portal de Eventos. Também serão encaminhados para o e-mail cadastrado os dados para acesso à(s) atividade(s) na(s) qual(is) se inscrever.

a) Para criar uma conta (caso não tenha), clique aqui.

b) Para fazer login na sua conta, clique aqui.

c) Para editar seus dados, faça login na sua conta e clique sobre o seu nome na parte superior direita do Portal de Eventos do IFF. Não se esqueça de clicar em Salvar.

Atenção! Como o Portal de Eventos abriga todos os eventos do IFF, independentemente da unidade (campus) que organize o evento, e o cadastro é unificado para todo o portal; a organização local do evento não consegue resolver os problemas relacionados ao cadastro. No campus, só conseguimos resolver as questões relacionadas ao evento. Por exemplo, se o(a) participante cadastra um e-mail incorreto e não consegue confirmar a conta (passo necessário para prosseguir na inscrição), é necessário solicitar ao setor de Tecnologia da Informação (TI) da Reitoria que corrija os dados (e esse processo nem sempre é rápido).

 

2 INSCRIÇÃO NO EVENTO

Depois de efetuado o login na sua conta no Portal de Eventos do IFF, faça a sua inscrição no evento.

a) Para inscrever-se no evento, clique no botão Realizar Inscrição no final desta seção ou aqui.

 

3 INSCRIÇÃO NA(S) ATIVIDADE(S) DO EVENTO

Depois de realizar a inscrição no evento, inscreva-se na(s) atividade(s) de seu interesse.

Atenção! O sistema não permitirá que você se inscreva em atividades simultâneas.

Atenção! Apenas os devidamente inscritos na(s) atividade(s), após credenciamento (comprovação de participação na atividade), receberão certificado.

Atenção! As vagas para algumas atividades são limitadas. Não se inscreva se não tiver real intenção de participar.

Atenção! As atividades que serão realizadas na modalidade presencial com transmissão para participação remota terão duas listas de inscrição. Isso se faz necessário para que as participações remotas sejam certificadas sem que se perca o controle do limite da capacidade de ocupação presencial dos nossos espaços. Fique atento para se inscrever na atividade e modalidade que desejar.

a) Para se inscrever em uma atividade, vá ao quadro da seção Programação e clique em + Participar na frente da atividade de seu interesse.

 

4 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Algumas atividades serão transmitidas pelo canal oficial do IFF no YouTube (IFF Tube).
    Aproveite! Inscreva-se gratuitamente no canal e ative as notificações (clicando no sininho) para acompanhar as atividades que serão transmitidas pela plataforma.
  • Algumas atividades não serão certificadas, mas contribuem igualmente para os objetivos e a grandeza do evento. Para elas, não se requer sequer inscrição (exceto para o controle do uso de espaço). Compartilhe e participe!

 

Ir para o topo »



Realizar inscrição


Organização

 

Ir para o topo »



Entrar em contato














Cancelar