Sobre o Evento

O Congresso de Divulgação Científica, Cultural e Tecnológica do IFF Pádua (SACAIFF) é um evento de periodicidade anual, organizado pelo Campus Santo Antônio de Pádua, do Instituto Federal Fluminense. É fruto do caminho trilhado de 2017 a 2021 pela Semana de Divulgação Científica e Cultural do campus, da qual herda a sigla. Pretende dar visibilidade às ações e aos agentes que contribuem para a produção e difusão do conhecimento na região Noroeste Fluminense, bem como refletir sobre a importância da Ciência, Cultura e Tecnologia no desenvolvimento local a partir de uma perspectiva ampliada de desenvolvimento que leve em conta a transformação social e o bem-estar dos cidadãos. Conta com a participação de alunos e trabalhadores da educação básica e superior, egressos, artistas, grupos culturais e representantes dos diversos setores da comunidade.

A edição 2025 do SACAIFF, a 4ª como Congresso, será realizada nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2025. Os anais do SACAIFF são publicados sob o ISSN 2965-6508 desde a edição de 2022 e cada trabalho submetido, a partir da edição de 2025, receberá um DOI específico.

Acesse as informações detalhadas da edição:

Inscrição Programação Anais do Congresso
Apoiadores Convidados Organização



Programação

 

Ir para o topo »





Inscrição

CADASTRO NO PORTAL

Para inscrever-se no evento, é necessário ter uma conta cadastrada no Portal de Eventos do IFF.

Atenção! A conta é gratuita, pessoal e intransferível e ela é única para todos os eventos cadastrados no Portal.

Atenção! É muito importante que seu nome esteja correto, completo (sem omitir qualquer nome ou sobrenome) e sem abreviaturas. Pois os certificados serão emitidos exatamente conforme informado no ato da inscrição no Portal de Eventos.

Atenção! É muito importante que seu e-mail esteja correto. Pois os certificados serão encaminhados para o e-mail informado no ato da inscrição no Portal de Eventos. Também serão encaminhados para o e-mail cadastrado os dados para acesso à(s) atividade(s) na(s) qual(is) se inscrever.

a) Para criar uma conta (caso não tenha), clique aqui.

b) Para fazer login na sua conta, clique aqui.

c) Para editar seus dados, faça login na sua conta e clique sobre o seu nome na parte superior direita do Portal de Eventos do IFF. Não se esqueça de clicar em Salvar.

Atenção! Como o Portal de Eventos abriga todos os eventos do IFF, independentemente da unidade (campus) que organize o evento, e o cadastro é unificado para todo o portal; a organização local do evento não consegue resolver os problemas relacionados ao cadastro. No campus, só conseguimos resolver as questões relacionadas ao evento. Por exemplo, se o(a) participante cadastra um e-mail incorreto e não consegue confirmar a conta (passo necessário para prosseguir na inscrição), é necessário solicitar ao setor de Tecnologia da Informação (TI) da Reitoria que corrija os dados (e esse processo nem sempre é rápido).

 

2 INSCRIÇÃO NO EVENTO

Depois de efetuado o login na sua conta no Portal de Eventos do IFF, faça a sua inscrição no evento.

a) Para inscrever-se no evento, clique no botão Realizar Inscrição no final desta seção ou aqui.

 

3 INSCRIÇÃO NA(S) ATIVIDADE(S) DO EVENTO

Depois de realizar a inscrição no evento, inscreva-se na(s) atividade(s) de seu interesse.

Atenção! O sistema não permitirá que você se inscreva em atividades simultâneas.

Atenção! Apenas os devidamente inscritos na(s) atividade(s), após credenciamento (comprovação de participação na atividade), receberão certificado.

Atenção! As vagas para algumas atividades são limitadas. Não se inscreva se não tiver real intenção de participar.

Atenção! As atividades que serão realizadas na modalidade presencial com transmissão para participação remota terão duas listas de inscrição. Isso se faz necessário para que as participações remotas sejam certificadas sem que se perca o controle do limite da capacidade de ocupação presencial dos nossos espaços. Fique atento para se inscrever na atividade e modalidade que desejar.

a) Para se inscrever em uma atividade, vá ao quadro da seção Programação e clique em + Participar na frente da atividade de seu interesse.

 

4 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Algumas atividades serão transmitidas pelo canal oficial do IFF no YouTube (IFF Tube).
    Aproveite! Inscreva-se gratuitamente no canal e ative as notificações (clicando no sininho) para acompanhar as atividades que serão transmitidas pela plataforma.
  • Algumas atividades não serão certificadas, mas contribuem igualmente para os objetivos e a grandeza do evento. Para elas, não se requer sequer inscrição (exceto para o controle do uso de espaço). Compartilhe e participe!

 

Ir para o topo »



Realizar inscrição


Anais

Os anais do Congresso de Divulgação Científica, Cultural e Tecnológica do IFF Pádua (SACAIFF) estão disponíveis no Portal de Anais de Eventos do IFF, a partir da edição de 2022.

A consolidação do evento como congresso e a publicação sistemática dos trabalhos permitiu a atribuição do ISSN 2965-6508 a todas as edições do evento.

Visite a página do evento no portal de anais de eventos: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/sacaiff/index.

Ir para o topo »



Convidados

Nesta seção será possível conhecer um pouquinho daqueles que estarão conosco ministrando palestras e minicursos, conduzindo oficinas, orientando atividades, integrando ou mediando discussões em mesas-redondas, contribuindo na construção e realização do SACAIFF 2025.

 

Ir para o topo »



Apoiadores

Ir para o topo »



Organização

 
Ir para o topo »



Entrar em contato














Cancelar