Sobre o Evento

Programa educativo de encontros virtuais com objetivo de potencializar a articulação e a realização de estudos e debates sobre gênero, promovendo a igualdade de direitos, responsabilidades e oportunidades. Propõe, ainda, a garantia da participação efetiva das mulheres e dos movimentos LGBTQI+ no campo das ciências e na carreira acadêmica



Realizar inscrição


Programação





Resultado e apresentações das comunicações orais

A Comissão Organizadora do Seminário Virtual da Mulher divulga o resultado da seleção dos resumos expandidos. Informamos que os trabalhos aprovados estão listados e organizados no documento a seguir, contendo a data, o horário e link da sala virtual onde serão apresentados pelos autores.

Resultado e programação das apresentações das comunicações orais

Disponibilizamos modelos de apresentações, mas o seu uso é opcional.

Modelo de apresentação em slides *.PPTX

Modelo de apresentação em slides *.ODP



Normas para submissão dos resumos e apresentação dos trabalhos

Após se inscrever no evento, o participante que desejar submeter um trabalho, deverá primeiramente ler atentamente as normas contidas no Edital de Chamada Pública para Submissão de Trabalhos
Serão aceitas submissões, no período de 1º de junho a 15 de julho de 2020, de trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais que desenvolvam estudos em um dos eixos temáticos relacionadas no Anexo I do referido Edital, a saber:

Eixos Temáticos

Mulher e Poder
Mulher e Política
Mulher e Saúde
Mulher e Trabalho
Mulher e Arte
Mulher e Cultura
Mulher Indígena
Mulher, Ciência e Tecnologia
Mulher e Empreendedorismo
Mulher e Gestão
Mulher e Subjetividade
Mulher e Violência
Direitos das Mulheres
Mulher Negra
Mulher Migrante
Mulher e Resistência
Mulher e Educação
Mulher e Sexualidade
Mulher e Gênero

Os trabalhos deverão ser submetidos na modalidade de RESUMO EXPANDIDO, para apresentação na forma de comunicação oral. No momento de submissão do resumo, o proponente deverá indicar o EIXO TEMÁTICO ao qual o trabalho se vincula, bem como o grau de escolaridade do estudante/autor principal vinculado ao trabalho:

MÉDIO/TÉCNICO ou GRADUAÇÃO/PÓS-GRADUAÇÃO

Os trabalhos aprovados e que forem apresentados no evento terão seus RESUMOS EXPANDIDOS publicados em formato e-book com registro ISBN. Disponibilizamos abaixo o template para a confecção dos RESUMOS EXPANDIDOS:

Template Resumo Expandido atualizado
(Formato DOC / Formato ODT)

As comunicações orais serão agrupadas em sessões de 5 (cinco) trabalhos com 20 minutos para cada apresentação e 10 (dez) minutos para avaliação ao final das apresentações.  O autor do trabalho selecionado para comunicação oral deverá comparecer virtualmente à sala de webconferência estabelecida com antecedência de pelo menos 30 min do horário de início de sua sessão, para checar o funcionamento dos recursos audiovisuais.